quarta-feira, 4 de junho de 2014

Homenagem a Elydio dos Santos Neto durante a abertura dos trabalhos no GT Narrativas Visuais no VII Seminário Nacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual (FAV/UFG)


Hoje, na abertura dos trabalhos do GT Narrativas Visuais, durante o VII Seminário Nacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual, prestamos uma devida homenagem ao grande amigo, pesquisador e professor Elydio dos Santos Neto, que criou, juntamente comigo e com a professora Leda Guimarães, o formato Narrativas Visuais como GT no Seminário. Elydio coordenou o GT por dois anos ao meu lado e também apresentou trabalhos nos anos seguintes e esse ano sentimos muito sua ausência como pesquisador, amigo e ser humano. A homenagem aconteceu ao abrirmos o GT com um vídeo feito por Elydio a meu convite, em 2008, para a disciplina "Histórias em Quadrinhos de Autor", da licenciatura em Artes Visuais/EAD/FAV/UFG. No vídeo ele explana sobre os quadrinhos poético-filosóficos, sua proposição dos Biografic Zines e a importância de usar o conhecimento acadêmico para a vida, através da amorosidade.
(Edgar Franco)

(Público no Auditório da FAV/UFG de Goiânia durante a homenagem ao Elydio dos Santos Neto na abertura dos trabalhos do GT Narrativas Visuais no VII Seminário Nacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual: [Com] textos.  foto Danielle Barros)


Foto Danielle Barros



(Auditório cheio durante exibição de video apresentado pelo prof Elydio dos Santos Neto falando sobre as HQ Poético Filosóficas) Foto Danielle Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário