Na próxima terça-feira, dia 14 de agosto de 2017, das 19:00 às 21:00hs, o Ciberpajé Edgar Franco estará lançando na "Oficina Cultural" em Uberlândia (MG) os álbuns em quadrinhos "Ecos Humanos" & "Cartografias do Inconsciente". Os lançamentos acontecerão no evento GibiUdi, organizado por ativistas da cena do quadrinho alternativo de Uberlândia. A Oficina Cultural fica na Rua Tiradentes, N.24, Uberlândia, veja mapa aqui. Saiba mais sobre os lançamentos do Ciberpajé abaixo.
--------------------------------------
ECOS HUMANOS
O quadrinista Ciberpajé (Edgar Franco) uniu-se ao emergente artista Eder Santos para criarem o álbum "Ecos Humanos". O Ciberpajé é pós-doutor em arte e tecnociência, conhecido como um dos pioneiros brasileiros do gênero poético-filosófico de quadrinhos e também por suas criações como artista transmídia, ambientadas no universo ficcional da "Aurora Pós-humana" - com destaque para o álbum em quadrinhos “BioCyberDrama Saga”, parceria com o lendário Mozart Couto. "Ecos Humanos" é também ambientado no contexto da "Aurora Pós-humana", e apresenta uma história fechada, dessa vez em um período que pode ser chamado de "Crepúsculo Pós-humano". O álbum de 72 páginas traz uma narrativa completamente muda estruturada em dois personagens transgênicos híbridos de humano e lobo guará. A história apresenta-nos um retorno à cultura arcaica de seres em pleno ocaso pós-humano. As tensões entre imanência e transcendência, segurança e êxtase, estruturam a narrativa visual sem palavras, configurando-se como um convite à reconexão cósmica. A arte densa, fluida e cheia de movimento de Eder Santos gera uma sinergia profunda com o roteiro poético e onírico do Ciberpajé. O álbum, com lombada quadrada, orelhas e miolo em papel couché, é uma publicação da editora mineira Reverso - que tem dedicado-se à publicações de quadrinhos poético-filosóficos, experimentais e vanguardistas
ECOS HUMANOS
Ciberpajé (Roteiro), Eder Santos (Desenhos)
Editora Reverso, MG, 2018
72pg, 28x21cm
R$30,00
------------------
CARTOGRAFIAS DO INCONSCIENTE
Cartografias do Inconsciente é resultado de uma tese de doutorado pioneira no Brasil sobre processos criativos de quadrinhos visionários inspirados em ENOC - estados não ordinários de consciência. O álbum reúne 18 histórias distribuídas em 88 páginas, desenvolvidas por oito artistas, tendo como pressuposto criativo a busca por registrar as visões e experiências utilizando a ingestão da ayahuasca, a técnica da respiração holotrópica e os sonhos lúcidos. A produção é o resultado poético da singular pesquisa de doutorado de Matheus Moura, sob orientação do prof. Dr. Edgar Franco (Ciberpajé), realizada no Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual FAV-UFG. Além de Moura e Franco, os outros artistas participantes da obra foram: Laudo, Vinicius Posteraro, Guilherme Silveira, Angelo Ron, Décio Ramirez e Paula Mastroberti.
CARTOGRAFIAS DO INCONSCIENTE
Formato: 22x 29 cm
Miolo: couchê 115mg
Páginas: 88, sendo 16 coloridas.
R$ 25,00
----------------
Além das obras do Ciberpajé estarão sendo lançadas outras publicações de quadrinhistas independentes de Uberlândia e região, confiram detalhes nos links:
Basídio 2 (Dudu Torres, Rosemário Souza,Sidnei Silva, Alexandre Carvalho, Beto Martins, Renata Rinaldi, Max Andrade, Marcos Andrade, Laís Ribeiro e Lucas Alfinito):
https://www.facebook.com/revistabasidio/
Materia Escura (Guilherme Silveira, Matheus Moura e Vinicius Posteraro):
http://tokadirato.blogspot.com/2018/05/lancamento-cartografias-do-inconsciente.html
Quem Matou o Caixeta (Rainer Petter):
https://www.facebook.com/quemmatouocaixeta/
Romaria (Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho):
https://www.facebook.com/romariaHQ/
https://www.facebook.com/revistabasidio/
Materia Escura (Guilherme Silveira, Matheus Moura e Vinicius Posteraro):
http://tokadirato.blogspot.com/2018/05/lancamento-cartografias-do-inconsciente.html
Quem Matou o Caixeta (Rainer Petter):
https://www.facebook.com/quemmatouocaixeta/
Romaria (Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho):
https://www.facebook.com/romariaHQ/
Nos vemos lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário