Sou fascinado por Lovecraft e por sua literatura mítica que trata das forças inomináveis e ancestrais que regem o equilíbrio do cosmos. Não sou influenciado diretamente por ele ao criar a maioria de minhas obras, mas acredito que – sem querer ser pretensioso – nós bebemos da mesma fonte. Procuramos retratar em nossos trabalhos esse embate sensual e caótico entre os opostos complementares.
Já criei algumas obras inspiradas diretamente por Lovecraft, como uma música exclusiva e toda a arte gráfica de uma compilação lançada na Itália chamada “The Progeny Of The Abysses”, essa coletânea reuniu 16 bandas de dark ambient do mundo inteiro prestando seu tributo ao escritor.
Nesse caso a capa e arte gráfica do trabalho foram totalmente inspiradas na cosmogonia de Lovecraft, assim como a faixa que criei, na qual uni seu universo ao meu, o título dela é: “The Cthulhu Creatures Recriated By The Occult Biotech Masters.”
Também realizei uma parceria com a lendária ocultista europeia Asenath Mason, autora do livro "Necronomicon Gnosis" e gravamos juntos o EP "Transbiomorph`s Necronomicon". Esse CD trouxe faixas unindo a cosmogonia de meu universo ficcional da "Aurora Pós-humana" ao contexto místico e ocultista dos mitos lovecraftinianos, ele foi lançado pela gravadora inglesa "Black Pyrimid" com tiragem limitada já esgotada.
Outra obra realizada em parceria que teve Lovecraft como inspiração foi o CD duplo "H.P. Lovecraft: Opus V -Necronomicon Gnosis", lançado pelo Posthuman Tantra em parceria com a banda francesa Melek-tha, contando com a participação especial de Asenath Mason nos vocais. O Posthuman Tantra em suas performances, tem o grupo formado pelo Ciberpajé Edgar Franco (musicista e performer), I Sacerdotisa Rose Franco (musicista e performer), Luiz Fers (Performer e Figurinista) e Lucas Dal Berto (VJ).
(Na imagem a capa desenhada por mim e divulgação do EP do Posthuman Tantra, já esgotado, "Transbiomorph`s Necronomicon") |
(Ciberpajé Edgar Franco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário