terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Ciberpajé na Cogumelo (BH-MG) durante o FIQ 2015!

Na convivência de 5 dias com grandes amigos, um dos momentos mais divertidos do FIQ 2015 - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte - teve como protagonista meu grande amigo Rubens César Baquião. Rubião é doutor em linguística, quadrinhista de talento e um pesquisador e entusiasta dos estados ampliados de consciência. Eu e Matheus Moura estávamos saindo para ir à lendária loja da Cogumelo Records (a gravadora e selo que revelou nomes como Sepultura, Sarcófago, Mutilator, Chakal, etc) e encontramos Rubens. Estendi o convite a ele dizendo:
- Rubens, nós vamos à Cogumelo, você topa ir conosco?
Ele pensou um pouco, travou os olhos...eu emendei:
- É aqui perto, será rápido!
Seus olhos brilharam e ele disse:
- Vamos sim, não vou perder essa!
Mas aí eu continuei:
- A loja da Cogumelo Records é lendária, selo que revelou grandes nomes do metal nacional!
Nessa hora Rubens fez cara de confuso, mas logo então entendeu a confusão que tinha feito! Ele pensou que eu e Matheus, que também somos estudiosos de enteógenos e já utilizamos o cogumelo "psilocybe cubensis" - para experiências de expansão da consciência - estávamos convidando-o em pleno FIQ para sairmos de lá e irmos a algum pasto catar cogumelos!!!!
E o mais louco é que ele topou a parada! Rimos muito dessa história.
Meu abraço ao grande Rubião, que na foto mostra sua tatoo de capricórnio com grande semelhança com a figura presente na capa do meu novo fanzine "Uivo 4".


Foto IV Sacerdotisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário