segunda-feira, 24 de julho de 2017

BioCyberDrama Saga: Leia resenha do lendário mestre das HQs Júlio Shimamoto



Na adolescência li muito Sci-Fi de autores como H.G.Wells, I.Asimov, Julio Verne, Orwel, Arthur Clark, Philip Dick, até Aldous Huxley(Admirável Mundo Novo) etc, mas depois fui me desinteressando pelo assunto, mesmo assim assisti aos fimes "2001 - Uma Odisseia no Espaço", "Blade Runner", "De volta para o futuro", " O Exterminador do Futuro", "Alien, o oitavo passageiro", "Guerra nas Estrelas", "Tron", "Matrix"...


Recebi o livrão "BioCyberDrama Saga" com a impactante capa de Mozart, e ao folheá-lo fiquei inibido com a introdução com peso de uma autêntica monografia. Fui adiando a leitura com a desculpa, verdadeira, de que eu andava atarefado demais. Mas enfim decidi romper o bloqueio mental e li as eruditas resenhas e a "muralha"do prefácio, por sinal, genialmente escrita, e pude finalmente partir para a hq propriamente dita.

Vou ser curto e grosso: EDGAR FRANCO E MOZART PRODUZIRAM UMA AUTÊNTICA OBRA-PRIMA!

Ainda sobre Edgar Franco, cá com meus botões, sua arte refinada e poética levou-me a associá-lo ao grande artista inglês Aubrey Beardsley, e a sua criatividade visionária ao genial e premiadíssimo quadrinista francês de ficção científica Philippe Druillet. Franco e Mozart estão de parabéns!


Júlio Shimamoto.

Mestre Shimamoto em foto do site www.julioshimamoto.com.br
"
Saiba mais sobre o álbum "BioCyberDrama Saga" e adquira sua segunda edição em capa dura nesse link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário