terça-feira, 12 de maio de 2015

Ciberpajé realiza conferência de abertura em evento da Faculdade Araguaia, em Goiânia.

O evento acadêmico "Semana da Comunicação da Faculdade Araguaia" com um dos eixos temáticos focando "Transmídia e o Universo dos Games", teve como conferência de abertura palestra do Ciberpajé Edgar Franco com o tema "Universos Ficcionais, Transmídia e Arte". A conferência aconteceu na noite do dia 11 de maio de 2015, na Pousada Serras de Goyaz, Av. T-3 nº 2.240, setor Bueno.

Ciberpajé falando no início da conferência sobre o processo acelerado de avanços tecnocientíficos nas áreas de robótica, biotecnologia e telemática. (Foto da I Sacerdotisa Rose Franco)

Durante a palestra, Edgar Franco tratou do processo criativo de seu universo ficcional da "Aurora Pós-humana", explicitando o processo de pesquisa de mais de 15 anos e depois detalhando algumas das produções transmidiáticas desenvolvidas por ele, destacando o álbum em quadrinhos BioCyberDrama Saga, a revista anual Artlectos & Pós-humanos, os videoclipes, CDs e performances com a sua banda Posthuman Tantra.

Ciberpajé tratando dos processos criativos do universo ficcional transmídia da "Aurora Pós-humana".(Foto da I Sacerdotisa Rose Franco)
Alegre e entusiasmado ao fim de sua conferência.
Depois da conferência aconteceu uma mesa de debates com os dois conferencistas convidados, mediada pelo Prof. Msc. Frederico Carvalho. O público presente manteve-se atento e foram feitas perguntas instigantes durante o bate papo que durou cerca de 2 horas e terminou com o prof. Frederico Carvalho indagando Edgar Franco sobre o que é ser Ciberpajé?

Panorama 1 do público presente que lotou a sala de conferências. (Foto de Edgar Franco)
Panorama 2 do público que lotou a sala da conferência. (Foto de Edgar Franco)

Mesa de debates com instigantes questões do público presente. (Foto da I Sacerdotisa Rose Franco)
Edgar Franco respondendo ao professor Frederico Carvalho e ao público presente "o que é ser Ciberpajé?" (Foto da I Sacerdotisa Rose Franco)

Autografando e criando desenho exclusivo no exemplar do álbum "BioCyberDrama Saga" do prof.Frederico Carvalho que levou sua cópia da obra especialmente ao evento para ser autografada. (Foto Rose Franco)
O Ciberpajé e o professor Frederico Carvalho. (Foto da I Sacerdotisa Rose Franco)

Foto da arte exclusiva criada pelo Ciberpajé no exemplar do álbum BioCyberDrama Saga de Frederico Carvalho.

O Ciberpajé agradece aos professores Flávio Gomes e Frederico Carvalho, responsáveis pelo convite, à direção das Faculdades Araguaia e aos alunos presentes pela excelente acolhida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário