sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Que tal disponibilizar seus zines e HQs na Biblioteca Nacional Digital? Saiba como:



Uma das missões das bibliotecas são o de preservar a memória cultural e proporcionar o amplo acesso às informações contidas em seu acervo. No caso da Biblioteca Nacional Digital (BNDigital) é exatamente assim, além de ser uma instituição atuante na preservação da memória de diversas publicações, está abrindo espaço para a memória do quadrinho e fanzine nacional.
BNDigital faz parte da Fundação Biblioteca Nacional e também está vinculada ao Ministério da Cultura (MinC) por sua inserção ao Programa Livro Aberto, da “Biblioteca Nacional Digital”.
Se você, autora ou autor, quiser disponibilizar seus materiais na 
BNDigital e vê neste espaço um local para preservar e divulgar seus trabalhos, entrem em contato com a Bibliotecária da Biblioteca Nacional Digital Jaciara Azeredo. 
No momento da autorização é possível optar por disponibilizar o material somente para visualização cabendo ao leitor/a interessado/a entrar em contato para solicitar o download do arquivo. 
Para disponibilizar suas obras ao acervo da BNDigital é necessário ler o documento com os requisitos para veiculação de publicações na Biblioteca Nacional Digital, e enviar o documento assinado com autorização de veiculação do material.
Quem se interessar e quiser conversar, tirar dúvidas e ter a oportunidade de oferecer aos leitores/as as narrativas dos fanzines e/ou HQs, favor entrar em contato com Jaciara Azeredo!

Contato:

Jaciara Azeredo
Bibliotecária da Biblioteca Nacional Digital e pesquisadora de Histórias em Quadrinhos
jaciara.azeredo@gmail.com

Divulgue em seus contatos!

Fonte: Para elaborar o conteúdo deste post contamos com informações prestadas pela Jaciara Azeredo
 e pelo site http://bndigital.bn.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário