terça-feira, 3 de outubro de 2017

[Veja como foi] Ciberpajé palestra para alunos do mestrado em letras da PUC-GO

Ciberpajé palestrando para os mestrandos em letras da PUC-GO. Fotos desse post por I Sacerdotisa Rose Franco

O Ciberpajé Edgar Franco foi convidado pela professora Dra. Maria Aparecida Rodrigues e pelo professor mestre Gilson Vedoin para realizar uma palestra no Programa de Pós-graduação em Letras - Literatura e Crítica Literária - da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. A professora Cida Rodrigues coordena o grupo de trabalho (GT) Estéticas Modernas e Contemporâneas e sugeriu que o Ciberpajé abordasse aspectos da arte em tempos hipermodernos em suas produções e performances.

Ciberpajé palestrando para os mestrandos em letras da PUC-GO. 

A palestra, intitulada "Transmídia, hiperinformação e processos criativos em arte", aconteceu no dia 25 de Setembro, das 18h às 21hs, na sala 408, da Escola de Formação de Professores e Humanidades, Área VI, da PUC Goiás. O Ciberpajé foi recebido com muito afeto e entusiasmo pelos professores, pesquisadores, e mestrandos do GT Estéticas Modernas e Contemporâneas, e falou por mais de 2 horas tratando de assuntos relacionados ao contexto contemporâneo hiperinformacional, à emergencia do pós-humano e aos desdobramentos poéticos de suas reflexões nas obras criadas para o seu universo ficcional da Aurora Pós-humana. Com destaque para as performances do Posthuman Tantra, desenvolvidas no contexto do grupo de pesquisa Cria_Ciber, da Faculdade de Artes Visuais da UFG.

Parte do atento público da palestra

Ao final da palestra, Edgar Franco respondeu as questões dos presentes e muitos debates surgiram, com destaque para as censuras que já aconteceram às performances do Posthuman Tantra, incluindo a expulsão do palco em 2013, em um evento acadêmico na Unievangélica, em Anápolis. Houve então a sugestão de uma apresentação do Posthuman Tantra na PUC-GO, esperamos que ela aconteça em breve.

Debate após a palestra

O Ciberpajé agradece ao carinho e atenção dos professores Gilson Vedoin e Cida Rodrigues e espera estabelecer laços com seu grupo de pesquisa e com a PUC-GO.

O Ciberpajé, a professora Cida Rodrigues (de vestido listrado), o professor Gilson Vedoin (de camiseta preta) e alunos do mestrado em letras da PUC-GO 

A pose acadêmica logo após a palestra

Nenhum comentário:

Postar um comentário