O Ciberpajé (Edgar Franco) integrou a banca de mestrado da pós-graduanda Ilda Aparecida Ribeiro Santa Fé que defendeu a dissertação intitulada "Processos de criação de Uma Personagem Ficcional Autobiográfica", no Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da UFG - Universidade Federal de Goiás.
A pesquisa buscou detalhar o processo criativo de uma personagem ficcional de base autobiográfica inspirada no empoderamento feminino e no universo dos fetiches, sobretudo na podolatria, e apresentar a construção midiática e artística da personagem Lady Víbora em múltiplas mídias e suportes: gravura, fanzine, redes sociais, fotografia e performance.
A defesa aconteceu no dia 13 de maio de 2019 na FAV/UFG. A banca foi composta pela Profa. Dra. Adriana Mendonça (PUC/GO), pelo Ciberpajé (UFG) e pelo orientador Prof. Dr. José César Teatini Clímaco (UFG). O Ciberpajé agradece o convite e e parabeniza Ilda Santa Fé e pela inovadora proposta de pesquisa e pelos resultados poéticos e reflexivos de qualidade. Seguem algumas fotos da defesa, incluindo as acadêmicas que não podem faltar!
A pose acadêmica da banca, da esquerda para a direita: Profa. Dra. adriana Mendonça (PUC-GO), Ciberpajé (FAV/UFG), Ilda Santa Fé e o orientador Drof. Dr. José César Teatini Clímaco (FAV/UFG).
Variação da pose
A pose incluindo os amigos que foram prestigiar a defesa
Séria
Mais uma
De longe
O Ciberpajé e Ilda Santá Fé, logo após a defesa com a bela gravura que ganhou de presente de Ilda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário