quinta-feira, 6 de maio de 2021

[PUC-GO] Ciberpajé ministra a conferência "Hipercompetição, Binarismo Polarizante e Arte como Autotransmutação", confira na íntegra

Na noite do dia 05 de maio de 2021, o Ciberpajé (Edgar Franco) ministrou a conferência "Hipercompetição, Binarismo Polarizante e Arte como Autotransmutação" no evento "VII Jornada LCEA in Scena e V Sarau do Curso de Letras na PUC-GO". O convite para a participação no evento partiu dos professores da PUC-GO Návia Costa e Átila Teixeira.

Durante sua explanação o Ciberpajé tratou da influência da linguagem binária no comportamento polarizado da contemporaneidade, da aceleração da hipercompetitividade e da decadência da poesia e da arte dentre a polarização e hiperobjetificação do mundo atual. Também destacou o papel da arte, fundamentalmente do processo criativo, como forma de autotransmutação e caminho possível como busca da integralidade de ser, apresentando algumas de suas obras e o seu significado como transformadoras de sua realidade, com destaque para criações desenvolvidas durante a pandemia de COVID-19. Confira a conferência na íntegra republicada no canal do Ciberpajé:



O Ciberpajé agradece o convite e a oportunidade!






Nenhum comentário:

Postar um comentário