quarta-feira, 23 de outubro de 2024

[Lançamento - assista agora!] "The Strange Sadomasochist Hermaphrodite Droid": novo videoclipe do POSTHUMAN WORM tem criação e direção de Amante da Heresia e Orphiria Dulcifferis

Está no ar o vídeo oficial "The Strange Sadomasochist Hermaphrodite Droid", confira neste link, da faixa de mesmo nome do álbum musical "CyBorgasmOrgy" do POSTHUMAN WORM. Este é o segundo videoclipe oficial do álbum dirigido e criado pelo lendário artista transmídia Amante da Heresia (aka Léo Pimentel), doutor em artes pela UFG e criador iconoclasta de universos ficcionais e obras transmidiáticas que já realizou múltiplas parcerias com o Ciberpajé (aka Edgar Franco) e desta vez ele divide a direção e criação com a artista multimídia Orphiria Dulcifferis (aka Maiara Martins), mestranda em artes pela UnB. O vídeo D.I.Y. foi criado com influências que vão de Cronenberg, passando por Shinya Tsukamoto e chegando a Petter Baiestorf. Nas palavras de Orphiria:


"A critura tenta dizer, fisicamente, o que significa existir em um estado pós-humano, onde o corpo, agora representado por uma lesma sadomasoquista, feita de miolo de pão, tinta vermelha e Eno, se funde à tecnologia. Neste cenário, as funções erógenas não são apenas corrompidas, mas eliminadas ou recriadas artificialmente, tornando-se uma transformação não apenas física, mas também conceitual, dissolvem-se as barreiras definidas para que emerja o entre (dor e prazer/orgânico e inorgânico). O que antes era carne torna-se matéria híbrida, onde a interação entre o desejo e o sofrimento é intensificada pela estética grotesca, remetendo a Cronenberg, Junji Ito e Giger, criando uma paisagem de horror e erotismo. Aqui, o "corpo" — ou o que resta dele — não é um simples receptáculo de prazer ou dor, mas uma entidade em constante mutação, reconfigurada por forças (maquínicas?) externas. A lesma pós-humana, em sua jornada de prazer extremo e tortura, é moldada pelo "algozítmo" ou algoz algoritmo ou ritmo algoz que (des)acompanha o som pós-humano de "The Strange Sadomasochist Hermaphrodite Droid" música do POSTHUMAN WORM, de Ciberpajé. Uma lesma-minhoca sadomasoquista tenta se fundir, transar e, principalmente, se cindir com crueldade e prazer ao inorgânico desejando a aniquilação de todas as vontades para torna-se a um só tempo tortura e desejo num ciclo de interminável prazer e dor."



Além da música, o Ciberpajé colaborou com um pequeno trecho animado que aparece no início do vídeo. Depois de 19 anos o POSTHUMAN WORM retorna com um novo álbum tão impactante e singular como o seu primeiro, trazendo "contos sonoros" de ficção científica ambientados no universo ficcional da Aurora Pós-Humana e tratando do erotismo de criaturas pós-humanas na busca da transcendência.

A faixa musical que inspirou a criação do vídeo integra o álbum "CybOrgasmOrgy" do POSTHUMAN WORM, um lançamento da gravadora "Terceiro Mundo Chaos Discos", de Curitiba, Brasil. Ouça-o na íntegra neste link. Adquira o CD do álbum neste link.




Nenhum comentário:

Postar um comentário