segunda-feira, 15 de junho de 2015

Ciberpajé realiza nova HQ experimental em parceria com os artistas Gazy Andraus e Jorge Del Bianco.

O experimento criativo aconteceu na oca do Ciberpajé, em Goiânia, no dia 11 de junho. A proposta era criar uma HQ de 3 páginas em que cada artista ficasse responsável por uma página. Del Bianco foi provocado a desenhar a primeira página e a partir dela o Ciberpajé Edgar Franco criou a sequência narrativa na segunda página e iniciou a escrita do roteiro/texto poético da obra. Gazy Andraus ficou responsável pela página final que fecha a narrativa visual e após vê-la concluída, Franco escreveu a parte final do texto e utilizou sua tipografia manual característica em toda a HQ, menos no título de abertura, criado por Gazy Andraus. A HQ poético-filosófica de 3 páginas foi batizada de FlutuAtuante.
O processo criativo aconteceu de forma fluida e durou cerca de 2 horas.

O Ciberpajé  Edgar Franco desenhando a página 2 da HQ. (Foto de Lucas Dal Berto)

Jorge Del Bianco fazendo alguns retoques finais na página 1 da HQ (Foto de Edgar Franco)

Gazy Andraus escrevendo o título da HQ na primeira página. (Foto de Edgar Franco).

A HQ finalizada. (Foto de Edgar Franco)

Os artistas com suas páginas em mãos, da esquerda para a direita: Jorge Del Bianco, Ciberpajé e Gazy Andraus (Foto de Lucas Dal Berto)

Essa HQ é mais um dos exercícios criativos experimentais propostos pelo Ciberpajé Edgar Franco em suas investigações sobre as possibilidades ilimitadas dos processos criativos em arte sequencial no contexto do gênero poético-filosófico de quadrinhos.
Continue acompanhando nosso blog para saber mais sobre processos criativos de quadrinhos poético-filosóficos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário