quinta-feira, 28 de julho de 2016

[Saiba como foi] Heresia Cósmica: Performance Sonora em Telepresença e Hackeremixagem


Esse evento especial, marcando o lançamento do EP Heresia Cósmica, criação colaborativa entre Ciberpajé (Edgar Franco) & pUNk[A]l_sUlUk; aconteceu no sábado, dia 23 de julho de 2016, das 21 às 22:30 hs na galeria Alfinete, em Brasília - em meio às obras dos artistas Nelson Maravalhas e Leopoldo Wolf.

Captura de tela durante a Performance Sonora em Telepresença e Hackermixagem Heresia Cósmica


O Ciberpajé participou remotamente, diretamente de Goiânia, em telepresença e até teve a chance de conversar com o público presente explicando o conceito do projeto musical "Ciberpajé" e destacando as singularidades da parceria com Léo da Heresia.

 Ciberpajé em sua participação remota em Goiânia
                                                                Ciberpajé em sua participação remota em Goiânia


No início da performance o EP foi tocado na íntegra por Léo enquanto a imagem do Ciberpajé recitando os aforismos era projetada em uma das paredes da galeria sobrepondo-se às telas dos artistas. Um novo aforismo foi recitado especialmente para o evento e musicado na hora improvisadamente por Léo da Heresia, o aforismo em questão foi:



"Temos infinitas heresias cósmicas para com nossos ruídos astrais abalarmos as estruturas corroídas do status-quo pré-apocalíptico que nos envolve. Somos arautos do "caos & amor"!

Confira mais capturas de tela realizadas durante a Performance Sonora em Telepresença e Hackeremixagem Heresia Cósmica:









O público presente ao espaço respondeu calorosamente à execução do EP. Após essa primeira parte o músico Phil (Mentufacturer), com o auxílio de Léo da Heresia ( pUNk[A]l_sUlUk), iniciou o processo de hackermixagem da obra que consistiu em recombinar e desestruturar ao vivo as vozes e os sons que haviam sido apresentados anteriormente, mantendo as imagens do Ciberpajé projetadas na parede. Phil promoveu a destruição recombinante e resignificante de cada uma das faixas da obra, e além da recriação sonora também utilizou um software de sua
criação para hackermixar as imagens capturadas em vídeo do Ciberpajé e algumas peças gráficas de Léo da Heresia. Ao final da hackermixagem o performer Hilan Bensusan fez sua participação especial com a reinterpretação vocal de um aforismo.



O resultado sonoro da hackeremixagem será futuramente também lançado na forma de um EP em tiragem limitada.


Cópias do EP Heresia Cósmica em formato físico, edição limitada. Foto Ciberpajé


Leia a postagem sobre o lançamento de Heresia Cósmica e ouça o EP AQUI
Confira o comentário de vários artistas e fãs sobre o EP Heresia Cósmica AQUI

O Ciberpajé agradece a Léo da Heresia e Phil (Mentufacturer) pela articulação e produção do evento, também à galeria Alfinete e ao performer Hilan Bensuan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário