segunda-feira, 3 de abril de 2017

[Ciberpajé Recomenda] Sketch Book Custom - Gazy Andraus (Editora Criativo, 2017)

O Ciberpajé com o "Sketch Book Custom" Gazy Andraus.

A série "Sketch Book Custom" é uma sensacional iniciativa editorial da "Editora Criativo", de São Paulo. A coleção, que já publicou livros de dezenas de quadrinistas consagrados e emergentes de nosso país, dedica-se a fazer um registro gráfico dos estilos e peculiaridades de desenho dos artistas brasileiros, editando livros em um formato generoso, próximo do A4, cada um com 60 páginas de artes em preto e branco do artista enfocado.

O volume dedicado a um dos pioneiros do gênero poético-filosófico dos quadrinhos, o inigualável e inimitável Gazy Andraus, é um registro belíssimo e imperdível de seu talento singular. Após a impressionante arte da capa, o artista nos surpreende com 60 páginas deslumbrantes de sua arte pungente e explosiva emocionando-nos com a pregnância peculiar de seus desenhos de forte inspiração na arte taoista, feitos instantaneamente e diretamente à tinta sobre papel. Suas figuras humanas e/ou humanoides integram-se aos seus cenários áridos ou cósmicos nos quais a gestualidade efusiva do traço e dos corpos parece extrapolar as páginas e fazer os desenhos saltarem diante de nós. O volume presenteia-nos com algumas inspiradas HQs de Andraus, como "Casulo", " De Volta à Metafísica" e " Sina", exemplos pungentes da força do quadrinho poético-filosófico, gênero genuinamente brasileiro segundo o pesquisador Elydio dos Santos Neto.

Duas páginas do miolo do livro.

Tive a honra de redigir um breve texto de apresentação de Gazy reproduzido na última capa do volume, ao lado de outro texto que também destaca a singularidade de sua obra, escrito por ninguém menos que o mestre Mozart Couto. O Ciberpajé recomenda!

Última capa do Sketch Book - Gazy Andraus

SERVIÇO:

Sketch Book Custom - Gazy Andraus
64 pgs - 2017





Nenhum comentário:

Postar um comentário