sexta-feira, 7 de abril de 2017

[Lançamento] Página de HQ do Ciberpajé e de Gian Danton são capa da revista acadêmica "Cadernos Zygmunt Bauman" (V.6, n.12), da UFMA

A convite dos editores da revista acadêmica "Cadernos Zygmunt Bauman", o Ciberpajé e o roteirista Gian Danton cederam a arte de uma página da HQ "A Caverna", criada em parceria pelos dois, para ser a capa do Volume 6, Número 12 (2016) da publicação.

Capa da nova edição dos "Cadernos Zygmunt Bauman", página de HQ de Edgar Franco & Gian Danton.  

"Cadernos Zygmunt Bauman" é um periódico da Universidade Federal do Maranhão, nas seguintes áreas de concentração: Interdisciplinar, Direito, Serviço Social, Filosofia, Sociologia, Psicologia e Desenvolvimento Regional. A revista pode ser acessada gratuitamente nesse link.

A HQ "A Caverna" foi publicada no álbum "Duetos Essenciais" que foi lançado recentemente pela editora Marca de Fantasia, o álbum apresenta 23 HQs do Ciberpajé em parcerias com nomes consagrados e emergentes da cena de quadrinhos alternativos do Brasil. Adquira seu exemplar nesse link. Você também pode baixar o artigo científico "A Caverna: A Alegoria de Platão em uma Adaptação para os Quadrinhos Poético-Filosóficos", escrito pelo Ciberpajé e pela IV Sacerdotisa para relatar o processo criativo da HQ inspirada no mito da caverna de Platão e publicado na revista acadêmica " De Letra em Letra" (Unifesp), saiba detalhes e baixe o artigo nesse link.

Capa do álbum em quadrinhos "Duetos Essenciais" que inclui a HQ "A Caverna", de Edgar Franco e Gian Danton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário