terça-feira, 6 de março de 2018

[Veja como foi] Filme com roteiro do Ciberpajé integrou festival internacional de horror

Ciberpajé no II Morce-go (Foto de Luiz Fers)

O curta "Por um Som Orgânico", do realizador Fábio Purper Machado, com roteiro do Ciberpajé, foi selecionado e apresentado durante o II Morce-GO Vermelho Goiás Horror Film Festival, que aconteceu no Cine Lumière Bougainville, em Goiânia, de 1 a 3 de março de 2018. O festival teve 676 inscrições de todo o Brasil e de 20 países. O Ciberpajé esteve presente ao festival representando o filme e dando entrevistas e fazendo comentários sobre a obra antes de sua exibição na noite do dia 2 de março. O curta foi muito bem recebido pelo público e a sessão em que ele foi exibido estava lotada.

"Por um Som Orgânico" é uma narrativa visual híbrida que mixa elementos do vídeo, da HQ e da escultura, fazendo ecos com uma HQtrônica e/ou animação. O filme, um curta metragem de 3'48", tem roteiro do Ciberpajé Edgar Franco e direção geral e de arte de Fábio Purper Machado, que também é o criador das intensas criaturas escultóricas que atuam no curta. A história é ambientada no universo ficcional transmídia da "Aurora Pós-humana", criado pelo Ciberpajé, e trata de um músico tecnogenético que manda criar em laboratório um instrumento vivo para conseguir timbres inóspitos.

II Morce-GO Vermelho Goiás Horror Film Festival foi muito bem organizado e transcorreu com boa presença de público. Além da mostra competitiva de filmes longas e curtas internacionais, nacionais e goianos, também incluiu uma competição de cosplayers de horror que movimentou o evento. Veja algumas fotos abaixo.

"Por Um Som Orgânico", imagem de divulgação do curta

 Ciberpajé no II Morce-go (Foto de Lucas Dal Berto)

 Ciberpajé no II Morce-go (Foto de Lucas Dal Berto)

Cine Lumière durante o  II Morce-go (Foto de Lucas Dal Berto)

  Realizadores com curtas selecionados presentes à sessão de filmes goianos (Foto de divulgação Morce-go)

Ciberpajé falando sobre o curta "Por um Som Orgânico" e a pesquisa de linguagem narrativa híbrida realizada por Fábio Purper Machado no PPG Arte e Cultura Visual da FAV/UFG que teve como um dos resultados o curta  (Foto de divulgação Morce-go)


 Sessão que incluiu o curta "Por um Som Orgânico", lotada! (Foto de divulgação Morce-go)

 
Ciberpajé antes de conceder entrevista à organização do festival (Foto de divulgação Morce-go) 

Alguns dos Cosplayers presentes no evento (Foto de divulgação Morce-go)

 Ciberpajé no II Morce-go (Foto de Lucas Dal Berto)

Ciberpajé e amigos curtindo o festival (foto da I Sacerdotisa Rose Franco)

O Ciberpajé agradece a Fábio Purper Machado pela incrível oportunidade de criar em parceria com ele e também à organização do II Morce-go Vermelho - Goiás Horror Film Festival pela acolhida e pela realização desse festival fundamental para o desenvolvimento do gênero horror em nosso e país e no estado de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário