sexta-feira, 12 de outubro de 2018

[Dia Nacional do Fanzine] Versão digital do zine "Café Filosófico # 2" traz capa, HQ e HQforismos do Ciberpajé, e HQs da IV Sacerdotisa e de Gazy Andraus


O fanzine "Café Filosófico", uma publicação do Instituto Federal Fluminense, campus Macaé, está lançando hoje - 12 de outubro de 2018 - dia Nacional do Fanzine, a versão digital de sua segunda edição. Esse número foi dedicado exclusivamente ao gênero poético-filosófico dos quadrinhos brasileiros e também ao novo subgênero HQforismos. A publicação é coordenada pelo lendário zineiro Beralto, coordenador do projeto IFFanzine, no Instituto Federal Fluminense, em Macaé, que edita também o premiado fanzine "Peibê" e também "Traços de Memória".

Além da arte da capa, o Ciberpajé participa também com um texto sobre o conceito de HQforismo, escrito em parceria com a IV Sacerdotisa Danielle Barros, com a HQ "Em Louvor aos Pré-humanos" e também com 2 HQforismos. Esse número inclui ainda um interessante texto de Gazy Andraus sobre o gênero Poético-filosófico dos quadrinhos, HQs de Gazy, da IV Sacerdotisa Danielle Barros e HQforismos criados por alunos da Oficina de HQforismos ministrada pela IV Sacerdotisa no IFF de Macaé. 

Leia a edição digital na íntegra clicando aqui, ou na imagem da capa do fanzine abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário