sábado, 14 de junho de 2014

Ciberpajé no II FANZINAÇO PXT


No dia 13 de junho de 2014, nos períodos matutino e vespertino o Ciberpajé participou como um dos convidados do evento II Fanzinaço PXT - no Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira, em Senador Canedo, Goiás. O evento, iniciativa pioneira no estado e uma das pioneiras no país, envolveu o lançamento de mais de 20 fanzines criados por alunos do colégio sob a coordenação da equipe multidisciplinar de professores. A equipe demonstrou o potencial educacional e de desenvolvimento da criatividade e da integralidade de ser através da utilização da ferramenta fanzine como subsídio didático. O evento, sob a coordenação do Professor Carlos de Brito Lacerda, provou-me que a escola pública tem solução, e a solução está em uma equipe de professores bem preparada e entusiasmada com seu papel de mestres. Foram horas instigantes e mágicas, em que participei de duas mesas redondas ao lado de 3 grandes amigos, o Prof. Dr. e fanzineiro Gazy Andraus, e meus dois orientandos de doutorado no Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da UFG, Gian Danton - pesquisador e roteirista premiado nacionalmente, e Matheus Moura - pesquisador, editor e roteirista.
Mesa com os convidados e a equipe da escola PXT.

Quadra lotada: alunos, pais e comunidade
"Parabenizo a equipe de professores e especialmente o professor Carlos de Brito, pela acolhida carinhosa, pela seriedade na organização e pelos resultados incríveis que obtiveram com a utilização dos zines em sala de aula. Também parabenizo os alunos, que através de seu entusiasmo e perguntas inteligentes dirigidas a mim e aos demais palestristas demonstraram a força dessa iniciativa pioneira. Já estou no aguardo do III Fanzinaço PXT! (Ciberpajé)"


O Ciberpajé e a talentosa aluna Grazyiely Abreu, com o desenho exclusivo criado para ser presenteado ao artista, uma surpresa especial. A aluna desenhou também os outros 3 convidados do evento: Gazy Andraus, Gian Danton e Matheus Moura.



O Ciberpajé e grupo de alunos "Fanzineiros" do colégio PXT.



O Ciberpajé e grupo de alunas "Fanzineiras" do colégio PXT.


Tatuagem feita no braço do Ciberpajé em experimento dos alunos de química durante o II Fanzinaço PXT. A imagem só se revela sob luz ultra-violeta.


O Ciberpajé com a tatuagem desenhada pela talentosa aluna Graziely Abreu e revelada sob luz ultra-violeta em experimento no II Fanzinaço PXT, no Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira, em Senador Canedo. (Foto de Gian Danton)


O Ciberpajé e o professor Carlos de Brito Lacerda, organizador do II Fanzinaço PXT, aqui com o fanzine Sibilante e mininzine Sibilante - de Danielle Barros - que integraram a mostra de fanzines do evento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário