sexta-feira, 20 de junho de 2014

Obras do Ciberpajé integram o Projeto: “Artes: do interior para o interior” que divulga arte pelo interior de Goiás

Com o projeto intitulado “Artes: do interior para o interior”, o Grupo Imagem – Artes Integradas inicia turnê em cinco cidades do interior goiano: Jataí, Quirinópolis, Pirenópolis, Araçu e Inhumas. 
O projeto “Artes: do interior para o interior” propõe a circulação de 5 mostras gratuitas de teatro, música e artes visuais. Cada evento será constituído pelas seguintes ações: vernissage de artistas visuais parceiros em espaços anexos à apresentação da peça cênica, mostra de músicos parceiros durante a exposição de artes visuais.
A proposta, aprovada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura- Lei Goyazes, visa contribuir para a democratização de acesso a bens culturais, descentralizando as produções artísticas, priorizando o público do interior, bem como promovendo o intercâmbio e diálogo entre as cidades interioranas.

(Arte de Edgar Franco - Pinturas híbridas da série "Crepúsculo Pós-humano")

Exposição coletiva de artes visuais
Os artistas visuais participantes do projeto: ‘Artes: do interior para o interior’ disponibilizam seus trabalhos artísticos para que circulem pelas cidades visitadas. Uma exposição coletiva anexa ao local de apresentação do espetáculo é montada para que o público tenha oportunidade de apreciar suas obras. Rafael Martins, Luria Corrêa, Alex Elias e Bené Silveira que dividirão as galerias ao lado de Edgar Franco, Layza Vasconcelos, Fátima Carvalho e Bicicleta Sem Freio (Douglas Pereira, Victor Rocha e Renato Reno)
Este projeto é patrocinado pela Futura Caminhões – Volkswagen e pela Lei Goyazes de Incentivo à Cultura e o Governo do Estado de Goiás e tem o apoio da Universidade Federal de Goiás e conta com a parceria de todas as prefeituras e secretarias de cultura das cidades visitadas.

Confiram as artes de Edgar Franco que compõem a exposição - Pinturas híbridas da série "Crepúsculo Pós-humano"





Grupo Imagem - Artes Integradas
O Grupo Imagem - Artes Integradas, inicialmente com o nome de Cia. De teatro Imagem, foi criado em 2006, por Rafael Martins e Cristyane Leal. Desde 2010, é mantido pela Associação Martins Leal Luccheze - Artes Integradas. Pela Lei nº2860, de 12 de dezembro de 2012, recebeu título de Utilidade Pública Municipal em Inhumas-GO, como reconhecimento dos trabalhos prestados à comunidade. Durante esse tempo, o grupo ampliou seu escopo de atuação e agregou parceiros, passando a se chamar “Grupo Imagem – Artes Integradas”, desenvolvendo trabalhos nas áreas de teatro, música, artes visuais, literatura e circo.

PROGRAMAÇÃO

Inhumas – Goiás
Dia: 28 / 06 / 2014 (Sábado)
Horário: 20h.
Local: (Auditório Renato Balestra (Prefeitura Municipal de Inhumas) – Avenida Wilson Quirino de Andrade, Nº 450, Bairro Anhanguera)
Entrada Franca

Pirenópolis – Goiás
Dia: 14 / 06 / 2014 (Sábado)
Horário: 20h.
Local: (Teatro Pirenópolis – Praça Emanuel Jaime Lopes, Centro)
Entrada Franca

Araçu – Goiás
Dia: 06 / 06 / 2014 (Sexta)
Horário: 21h.
Local: (Centro Cultural de Araçu – Colégio Estadual Hermógenes Coelho – Rua Antônio Camargo, Centro)
Entrada Franca

Quirinópolis – Goiás
Dia: 26 / 05 / 2014 (Segunda)
Horário: 9h. e 11h.
Local: (Palácio da Cultura Sodino Vieira de Carvalho – Avenida D. Pedro I, Nº 157, Centro)
Entrada Franca

Jataí – Goiás
Dia: 24 / 05 / 2014 (Sábado)
Horário: 20h.
Local: (Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia – Avenida 31 de Março, Nº 730, Centro)
Entrada Franca

(FONTE: Grupo Imagem/trechos retirados do texto divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário