domingo, 8 de junho de 2014

Lançamento do Fanzine "Sibilante - Grimoirezine poético Filosófico" durante Seminário da FAV/UFG


"Sibilante – Grimoirezine Poético Filosófico" é um fanzine de quadrinhos Poéticos Filosóficos que começou a ser gestado em fevereiro de 2014 e foi lançado agora em junho (dias 3, 4, 5 e 6) por sua autora, a IV Sacerdotisa da Aurora Pós-Humana, Danielle Barros, durante a “programação não-oficial” do VII Seminário Nacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual: [Com] textos, importante evento acadêmico da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG) em Goiânia, que contou com grandes artistas do cenário nacional.



Nas fotos, antigos e novos amigos: 
Fileira de cima: na Galeria da FAV/UFG com Ciberpajé e Joana; com profª Yara Guasque da Universidade do Estado de Santa Catarina; com o mestrando José Loures; com o doutorando Matheus Moura e sua esposa Dânia Soldera; 
Fileira do meio: Gian Danton roteirista renomado, doutorando e prof da Universidade Federal do Amapá; com alunas do curso de Artes Visuais; com a artista Cátia Ana; doutorando em Artes na Unb Cleber; 
Fileira de baixo: com o pesquisador Gazy Andraus; com o artista e figurinista do Posthuman Tantra Luiz Fers, com o Mateus Sperandio, e os grandes Gazy Andraus e Edgar Franco um dos maiores expoentes do gênero poético filosófico no Brasil)

Danielle é pesquisadora do Grupo de Pesquisa "Criação e Ciberarte" da FAV/UFG (CNPq) coordenado pelo Prof. Dr. Edgar Franco, e esteve no Seminário Nacional apresentando trabalho sobre processos criativos de narrativas visuais (quadrinhos educativo em saúde, sobre tuberculose), trabalho que compõe sua pesquisa de Doutorado em Ensino de Biociências e Saúde na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
(Ciberpajé e IV Sacerdotisa da Aurora Pós-Humana em mais um trabalho criativo em parceria)

O zine - Sibilante tem 28 páginas com HQforismos (uma forma de quadrinhos que mescla desenho e aforismos) com textos e desenhos de Danielle Barros. 
O fanzine conta com participação ilustre do Ciberpajé (com roteiro de HQ, HQforismo e diagramação). A publicação é independente. 

(Na foto, em destaque página do HQforismo do Ciberpajé no fanzine Sibilante)

Quem tiver interesse pode solicitar por e-mail e receber pelo correio, e junto com o fanzine receberá também um minizine de 8 páginas feito para divulgação com HQforismos inéditos. O fanzine custa 5 reais (mais despesa de envio). 



Para mais informações entrar em contato com a autora Danielle danbiologa@gmail.com, ou na página criada para divulgação da obra, no Facebook, no link Sibilante - Personagem/Fanzine de HQ Poético Filosófico

Nenhum comentário:

Postar um comentário