terça-feira, 14 de março de 2017

[Lançamento] Novo EP "CIBERPAJÉ - Sinos Pós-humanos", parceria com a "Bells of Soul", de São Paulo


A Lunare Music acaba de lançar o novo EP do projeto CIBERPAJÉ, que recebeu o título de "Sinos Pós-humanos". A obra, que inclui 3 novos aforismos musicados, dessa vez contou com a parceria da BELLS OF SOUL, prestigiada one-man-band paulistana da cena darkwave, capitaneada pelo multi-instrumentista Sânian. O Ciberpajé e Sânian se conheceram há 7 anos durante o festival Woodgothic 2010, em São Thomé das Letras (MG), ocasião em que Posthuman Tantra e Bells of Soul dividiram o mesmo palco.  A parceria vem para solidificar os laços entre os musicistas e sua amizade. O título do EP foi sugerido por Sânian, unindo o bells (sinos) da Bells of Soul, com o posthuman (pós-humano) do Posthuman Tantra. O tema do EP é a pós-humanidade, o Ciberpajé buscou aforismos que estivessem afinados com o clima denso e melancólico da música criada pela Bells of Soul, enviou os 3 aforismos gravados e Sânian desenvolveu as 3 faixas a partir deles, criando uma obra singular com a marca dos dois artistas. A partir do resultado sonoro o Ciberpajé criou a arte da capa em seu processo de "ritual de presença", colocou as músicas do EP para tocar e em menos de 10 minutos desenhou a arte da capa, mantendo a tradição gráfica das capas dos EPs anteriores. Ouça na íntegra e baixe o EP nesse link.

Capa do EP "Ciberpajé - Sinos Pós-humanos", parceria com a Bells of Soul (SP)

Encarte do EP com os 3 Aforismos presentes na obra.


Encarte do EP com os créditos da obra


Se você não conhece o projeto Ciberpajé, ouça e baixe os EPs realizados com musicistas das 5 regiões do país e lançados pela Lunare Music:


A Invocação da Serpente (parceria com Each Second/SP)


Lua Divinal (parceria com Gorium/MT)


Heresia Cósmica (parceria com Léo da Heresia/ Brasília)


O Estratagema da Aranha (parceria com Quando os Céus e os Oceanos Colidem/SP-PR)


Verdades Voláteis (parceria com Sérgio Ferraz/PE)


Cura Cósmica (Músicas de Posthuman Tantra & vozes do Granciberpajé Dimas Franco/MG)

Entranhas do Sol (parceria com Alan Flexa/AC)


Hackeremixagem do EP "Ciberpajé - Heresia Cósmica" pelo projeto inglês Mentufacturer.


Você pode também adquirir o CD "Ciberpajé - Egrégora", encartado na revista "Gatos & Alfaces # 6". Ele reuniu 21 bandas de 5 países musicando os aforismos do Ciberpajé. No CD temos desde o blues, passando pelo rock progressivo, pelo heavy metal e chegando a estilos como o dark ambient, o industrial e o noise. Uma viagem sonora pautada pela iconoclastia dos aforismos de Franco. As 21 bandas presentes no CD foram: Posthuman Tantra & Luiz Carlos Barata Cichetto (Brasil); Muqueta Na Oreia (Brasil); Zemlya (Brasil); Blues Riders (Brasil); TransZendenZ (Suíça); Alpha III Project (Brasil); Poolsar (Brasil); Each Second (Brasil), Gorium (Brasil); Blakr (Inglaterra); Gabriel Fox (Brasil); Hidden in Plain Sight (Brasil); God Pussy (Brasil); Nix's Eyes (Brasil); Emme Ya (Colômbia); Vento Motivo (Brasil); Iamí (Brasil); ANT[ISM] (Brasil); Melek-tha (França); Kamboja (Brasil); Dimitri Brandi de Abreu (Brasil). Adquira o CD + revista (R$15,00 + despesas postais) enviando e-mail para: oidicius@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário