sábado, 3 de novembro de 2018

[Resenha] AGARTHA: Autotransformação e Magia Sexual em Quadrinhos - Confira seminal videoresenha do álbum no Canal Caosofia

Frame da videoresenha do álbum em quadrinhos Agartha, Canal Caosofia


Fausto Ramos, mentor do Canal Caosofia - um dos veículos mais sérios e comprometidos a tratar de magia do caos, cultura e sociedade na internet brasileira, fez uma videoresenha impactante da terceira edição do álbum em quadrinhos AGARTHA (Editora Marca de Fantasia, 2018). Sua análise profunda - baseada em uma visão sensível, singular e sagaz da obra, aliada aos seus conhecimentos transcendentes sobre alquimia, magia, mitos e arquétipos - adentrou os meandros da história. O resenhista tocou em pontos realmente seminais da obra do Ciberpajé (Edgar Franco), e apresentou as conexões estéticas e poéticas da narrativa com seu conteúdo sacro-sexual e místico, relacionando todo esse contexto iconográfico e simbólico ao aspecto magísticko e de autotransformação que permeia a essência da HQ.  Confira a videoresenha no Canal Caosofia,  no vídeo incorporado abaixo ou clicando nas 3 imagens que se seguem.

 Frame da videoresenha do álbum em quadrinhos Agartha, Canal Caosofia

 Frame da videoresenha do álbum em quadrinhos Agartha, Canal Caosofia

Frame da videoresenha do álbum em quadrinhos Agartha, Canal Caosofia



O denso mergulho de Fausto no álbum, que ainda promete ser acompanhado por um texto analítico a ser escrito obra, remete-nos ao mergulho fabuloso da IV Sacerdotisa Danielle Barros (professora doutora da UNEB), que escreveu um livro analisando a simbologia de Agartha e que indicamos a todos que se interessaram pela obra a partir da resenha do Canal Caosofia. O livro chama-se "Agartha: Símbolos e Mitos nos Quadrinhos Poético-filosóficos" (Editora Marca de Fantasia, 2018). Tanto álbum em quadrinhos quanto o livro podem ser adquiridos diretamente no site da editora Marca de Fantasia.  Veja comentários do professor Dr. Henrique Magalhães (UFPB) sobre o álbum e o livro a seguir.





O Canal Caosofia tem prestigiado as obras artísticas e o ideário do Ciberpajé em resenhas e entrevistas, confiram abaixo clicando nas imagens:

Podcast Caosófico - Entrevista ao Ciberpajé

https://www.youtube.com/watch?v=hs-1T_lnTAY
Caosofia entrevista Ciberpajé no FIQ-BH 2018

Videoresenha do álbum em quadrinhos "Ecos Humanos"




Nenhum comentário:

Postar um comentário