sábado, 15 de junho de 2019

Ciberpajé lançou UIVO # 5 no encontro da ASPAS em Leopoldina, MG


Capa de Uivo #5 - Arte do Ciberpajé, 2019

O fanzine Uivo é uma publicação independente do grupo de pesquisa Cria_Ciber (FAV/UFG) e teve seu primeiro número lançado em 2014, o zine edita obras do Ciberpajé. Uivo é uma publicação dedicada aos HQforismos, termo criado pelo Ciberpajé (Edgar Franco) em parceria com a IV Sacerdotisa Danielle Barros para definir um subgênero dos quadrinhos poético-filosóficos que une, em uma página, imagem e texto aforístico. Esse número 5 de Uivo é todo dedicado a HQforismos criados a partir de uma experiência de E.N.O.C. (estado não ordinário de consciência) com a utilização do enteógeno Psilocybe cubensis realizada pelo Ciberpajé. As artes e os aforismos que se conectam a elas são fruto direto das visões e percepções dessa experiência. A primeira edição de Uivo # 5 tem tiragem numerada e assinada de 111 exemplares.

Um dos HQforismos do Ciberpajé publicados em Uivo # 5

Uivo # 5 foi incluído na programação oficial de lançamentos do IV Entre Aspas - Encontro da Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial que aconteceu na cidade de Leopoldina, em Minas Gerais, entre os dias 29 e 31 de maio de 2019. A sessão de lançamentos ocorreu na noite do dia 30 de maio e contou com a presença de distintos pesquisadores de quadrinhos de todo o Brasil. Especialmente durante o lançamento o "valor" cobrado por Uivo # 5 era um abraço, e com isso o Ciberpajé teve a chance de abraçar muitos amigos e novos amigos que estiveram no lançamento. Confira fotos na sequência.

Ciberpajé entre as feras: Karol Castro (IFF- Macaé), Ciberpajé (FAV/UFG), Sara Gaspar (UFRJ), Sabrina Gaspar (UFRJ), Beralto (IFF - Macaé), Gabriel (IFF-Macaé), IV Sacerdotisa Danielle Barros (UFSB) e Sônia Luyten (USP)

A turma focada na pose acadêmica do Ciberpajé 



Ciberpajé e a zineira e graduanda em biologia da UFRJ Sara Gaspar, nas maos os zines do projeto "Comer Pra Quê?" que Sara integra.

Sara Gaspar, o Ciberpajé e Sabrina Gaspar, trocando zines! 

 A pata do Lobo em Uivo!


O Ciberpajé e Gabriel do IFF-Macaé durante o abraço pelo Uivo #5 

Ciberpajé recebendo o abraço da pesquisadora Valéria Bari (UFS) 

 Ciberpajé recebendo o abraço da pesquisadora Valéria Bari (UFS) 

Ciberpajé, Sônia Luyten (USP) e a IV Sacerdotisa Danielle Barros (UFSB) 

Valéria Bari e o Ciberpajé com o exemplar do álbum Agartha autografado e dedicado a ela 

 Valéria Bari e o Ciberpajé com o exemplar do álbum Agartha autografado e dedicado a ela 


 Ciberpajé, Beralto (IFF-Macaé) e a IV Sacerdotisa Danielle Barros (UFSB) trocando zines e abraços


O Ciberpajé e os novos amigos zineiros e biólogos Luci Boanova Coelho (UFRJ), e Elidiomar Ribeiro (UNIRIO), com seus exemplares dos álbuns Ecos Humanos e Agartha em mãos! 


 O Ciberpajé e os novos amigos zineiros e biólogos Luci Boanova Coelho (UFRJ), e Elidiomar Ribeiro (UNIRIO), com seus exemplares dos álbuns Ecos Humanos e Agartha em mãos! 


Beralto, Ciberpajé e Sara Gaspar com seus exemplares autografados de Agartha 


O Ciberpajé e o lendário zineiro Beralto, coordenador do projeto IF Fanzine, em Macaé e da fanzinoteca do IFF-Macaé 


O Ciberpajé e o amigo Iuri Reblin (Faculdades EST - São Leopoldo)

O Ciberpajé e Luiza (UEMG) com Ecos humanos em mãos 

 O Ciberpajé e a IV Sacerdotisa fechando com chave de ouro a noite de lançamentos com a clássica pose acadêmica ao final do lançamento, ela lançou os incríveis zines "Memento Mori" e "Para Ler Todos os Dias e Tatuar Na Alma"

Serviço
Uivo # 5 - HQforismos do Ciberpajé
8 páginas - A6 - Edição limitada em 111 exemplares numerados e assinados
Editora Cria_Ciber
R$3,00 + despesas postais
Contato: ciberpaje@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário