domingo, 10 de maio de 2020

[Resenha] Ciberpajé - Sombra Luminosa: EP apresenta-nos um mandamento atemporal da condição de tudo o que vive. Por Reinaldo José


Arte do Ciberpajé

Ao ouvir pela primeira vez o EP Sombra Luminosa, parceria do Ciberpajé (Edgar Franco) com Gabriel Kalb, por uma feliz sincronicidade eu estava com fones de ouvido, pois tinha acabado de trabalhar em uma edição, e pude ouvir, completamente imerso e com a melhor qualidade de som, esse novo trabalho com que o Edgar Franco nos presenteia. 

São quatro aforismos, no estilo inconfundível do Ciberpajé, selecionados pela IV Sacerdotisa Danielle Barros. Dentre eles destaco o Aforismo I, ao qual eu tinha sido apresentado enquanto texto escrito e que havia mexido comigo antes. Mas agora, imerso em som, observando a capa do EP e no escuro, ele pôde ir mais profundamente em meu subconsciente, conduzido pelas notas do piano. Considero estas palavras ditas em Aforismo I como um mandamento atemporal da condição de tudo o que vive.

A capa, linda, fez mais sentido para mim após ter visto a Live que Edgar fez pelo Youtube para o programa Cultura na UFG, na qual pude aprender um pouco mais sobre a obra, o conceito e a própria pessoa do Ciberpajé. O EP Sombra Luminosa dura pouco mais de 4 minutos. A vontade é de ouvir mais. Após algumas repetições dos 4 aforismos, eu parti para ouvir os outros trabalhos já lançados. Recomendo a experiência!

* Reinaldo José é Advogado e baixista, cantor, letrista e compositor da banda SUB ROSA. 

Ouça o EP "Ciberpajé - Sombra Luminosa" clicando na arte de capa abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário