terça-feira, 28 de julho de 2020

[Resenha] COVID-666: Um Hino dessa Época! - EP do Ciberpajé é resenhado no blog chileno Witch House Resenhas

O blog Witch House Resenhas, capitaneado pelo ativista chileno da música darkwave Sábila Orbe, resenhou o EP Covid-666 - ouça-o aqui -, parceria do Ciberpajé com Gorium. Confira a tradução da resenha abaixo, e leia a versão original AQUI:


O Witch House é um gênero muito condizente com os dias sombrios em que vivemos, onde o som sinistro e ensurdecedor nos lembra de como somos vulneráveis ​​e frágeis aos eventos que nos cercam e que podem nos afetar de diferentes maneiras.

A colaboração de dois grandes artistas no cenário musical sombrio e experimental brasileiro conseguiu criar uma mistura profunda e comovente de sensações sonoras. A voz e as letras de Edgar Franco (Ciberpajé) nos mostram a energia e, ao mesmo tempo, uma espécie de feitiço ancestral que se ergue nas sombras e revela uma poesia caótica e ao mesmo tempo bela que foi escondida. Uma lenda que parecia um mito, um evento quase implausível, mas que vem a cada 100 anos para a desgraça de nossa espécie.

A música composta por André Gorium († ▼ †††) revela-nos o abismo em que ele nos convida a mergulhar em uma atmosfera de pesadelos e uma realidade confusa. A mistura de percussões e poderosos sintetizadores nos dá um arrepio profundo que nos faz acordar e tremer em um tumulto de emoções estranhas.

O medo do desconhecido dentro de um mundo apocalíptico e desenfreado, onde um vendaval de sombras nos sequestra e talvez nos remeta a um mundo onde tudo parecia seguro, onde a liberdade talvez fosse apenas uma ilusão. Covid-666 é um EP que mostra o som mais cruel do atual Witch House, um som que sem dúvida será um hino dessa época.(SÁBILA ORBE)

Abaixo um fac-símile da resenha:



Nenhum comentário:

Postar um comentário