quarta-feira, 1 de julho de 2020

[Resenha] Enteogênicos: álbum em quadrinhos inspirados em experiências psicodélicas resenhado no Canal Papo kbelo.



O álbum em quadrinhos "Enteogênicos"(Editora Criativo), obra do Ciberpajé que reúne HQs e HQforismos inspirados em experiências de ENOC (Estados não Ordinários de Consciência) com a utilização de cogumelos Psilocybe cubensis e Ayahuasca, foi resenhado no canal do youtube Papo Kbelo. ASSISTA AQUI!



A análise sagaz do ativista cultural Fabiano Kbelo destaca os aspectos filosóficos, poéticos e mágicos envolvidos na criação dos quadrinhos de Enteogênicos, e destaca ainda as características xamânicas, experimentais e de vanguarda das narrativas do Ciberpajé - que conectam imanência, transcendência e pós-humanismo. 



Fabiano Kbelo diz no texto de apresentação do vídeo:

Hoje eu quero falar de um zinebook que Internaliza conceitos filosóficos que flertam com a arte e a ciência, saca só: Edgar Franco, o Ciberpajé, apresenta-nos uma obra em que - a partir do xamanismo -, presenteia-nos com narrativas e desenhos que vão te proporcionar uma experiência além de uma simples leitura, e nos mostra que a arte não tem limites, em uma verdadeira ode à criação e ao saber, à imersão! Vem comigo conhecer ENTEOGÊNICOS, mais uma obra ímpar que nos mostra cada vez mais que o quadrinho nacional deve sim, ser apreciado, e aqui a arte vai além da leitura.


Confira a resenha no CANAL PAPO KBELO.

Saiba mais sobre Enteogênicos e adquira o álbum nesse link.



Nenhum comentário:

Postar um comentário