segunda-feira, 3 de agosto de 2020

[Resenha] Curta metragem (Des)Live: Quer se ver no espelho? Te convido a assistir. É rapidinho. Nem vai doer. (Por Carlos de Brito)



Em (Des)Live qualquer semelhança com a realidade, por mais que a realidade seja surreal, não é mera coincidência. Aqui o Ciberpajé (Edgar Franco) e seu Staff - formado nesse caso por Amante da Heresia, Luiz Fers e Lucas dal Berto - nos apresentam um rápido vislumbre de nós mesmos nesses momentos de pandemia, não apenas pelo viés da Covid - 19, mas sim dos sintomas de outras atitudes ligadas ao mundo virtual que pode nos questionar sobre uma possível relação de marionetes do fluxo que chamamos de vida e não conseguimos enxergar os barbantes em nossos braços e quem mexe nos pauzinhos sobre nós. 

Provocador. Irônico e um espelho em nossa frente. Quer se ver no espelho? Te convido a assistir. É rapidinho. Nem vai doer. 

Mentira. Pode causar reações adversas, tais como: riso descontrolado tentando disfarçar nosso auto-reconhecimento situacional nada ficcional refletido. Quase um deja vu.

*Carlos de Brito Lacerda é educador e ativista cultural.

Assista ao curta metragem (Des)Live abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário