segunda-feira, 7 de setembro de 2020

[Lançamento de Livro] "Processos Criativos nos Quadrinhos": novo livro de Marcelo Engster inclui entrevista com o Ciberpajé (Edgar Franco)



Processos Criativos nos Quadrinhos é o novo livro de Marcelo Engster que reúne entrevistas com 25 quadrinhistas brasileiros tratando de seus processos criativos, do mercado brasileiro de quadrinhos, e outras questões que envolvam o fascinante universo da nona arte. A seleção dos entrevistados é rica e abrangente, incluindo nomes consagrados do mercado e do underground, vide Edgar Vasques e Marcatti, Marcelo D’salete e Gian Danton. O Ciberpajé (Edgar Franco) é o representante do gênero poético-filosófico dos quadrinhos brasileiros entrevistado na obra.

O livro compila entrevistas publicadas previamente no notório site Quadrinhólatra entre os anos de 2016 e 2020 e é uma publicação da Editora Buva. Ele pode ser baixado gratuitamente em sua versão para Kindle no site da Amazon nesse link: https://bit.ly/processos_criativos

Confira a lista completa dos entrevistados na obra: Raphael Fernandes, Louzada, Iotti, Iaranaika, Ota Assunção, Marcelo D’salete, Fábio Zimbres, Gian Danton, Marcatti, Ana Recalde, Bier, Edgar Vasques, Orlandeli, Roberta Cirne, Edgar Franco, Gustavo Machado, Marcel Ibaldo, Daniel Esteves, Cris Camargo, Jun Sugiyama, Zé Wellington, Alice Pereira, Mabel Lopes, Augusto Paim, Rogê Antônio.

O autor Marcelo Engster é graduado em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria (RS). Estudou cinema na Escola de Cinema Darcy Ribeiro (RJ) e nas oficinas do Cinemaneiro (RJ) e do RECAM (Paraguai).É diretor, roteirista e montador de vídeo e cinema. Foi editor e autor no site Quadrinhólatra. Autor do livro Como distribuir curtas, clipes e webséries, também pela Editora Buva. Idealizador e curador das mostras Made in Paraguai - Mostra de Cinema Paraguaio, e Sci Fi Brasil, Eles Estão Entre Nós - Mostra de Ficção Científica Brasileira, realizadas na Caixa Cultural.



Um comentário:

  1. Muito obrigado, Edgar! Sua carreira é referência pra todos na área, inspiração pra quem está começando! Abraços

    ResponderExcluir