domingo, 25 de outubro de 2020

2021 e O Oitavo Passageiro: Um conto antropofagizando a concepção do livro organizado pelo Ciberpajé

Ao ler o e-book de contos de FC ilustrados 2021, o artista multimídia "Amante da Heresia" (Léo Pimentel) teve uma ideia para um belo exercício criativo utilizando a estratégia pensada pelo Ciberpajé para o livro. Criar ele mesmo um conto curto inspirado em uma das ilustrações do Ciberpajé, e o fez utilizando de sua estratégia cyberpunk - sem pedir-lhe permissão! O Ciberpajé gostou muito da subversão e do conto cheio de explosiva poeticidade anarcopunk. Ao invés de uma resenha ele decidiu também criar! Confiram nesse post a arte e o conto em uma montagem do próprio Amante da Heresia. E abaixo suas palavras sobre o processo:

"E das profundezas da inveja e da admiração, insurge de minhas entranhas um diabolus in conto|imagem: O OITAVO PASSAGEIRO. ele se dispõe como um pequeno relato, em primeira pessoa, da rede neural convolucional DEEP DREAM, cujos olhos nos encaram fazendo uso de uma imagem para tal. imagem esta, que adoro, vinda das profundezas intensas e imaginativas do CIBERPAJÉ (Edgar Franco)! Seu cthulhu, agora apropriado.
O OITAVO PASSAGEIRO nascido após a devoração, lenta e prazerosa, do recém lançado pela editora Marca de Fantasia, phodástico livro de ficção científica 2021. Livro contendo 7 contos inspirados em 7 ilustrações de Edgar Franco. Os autores são: Edgar Smaniotto, Fábio Fernandes, Fabio Shiva, Gazy Andraus, Gian Danton, Nelson de Oliveira e Octavio Aragão. Baixe a versão digital do livro neste link.
Há também uma live, já morta, de lançamento para quem quiser saber mais sobre os processos criativos desse livro, link da live.

Confira abaixo a arte e o conto:



Nenhum comentário:

Postar um comentário