quinta-feira, 29 de outubro de 2020

[Entrevista] Confira a entrevista completa do Ciberpajé concedida à HORROR EXPO, maior feira de horror da América do Sul



O Ciberpajé foi um dos convidados especiais da HORROR EXPO, maior feira dedicada ao terror, horror e o fantástico da América do Sul, esse ano o evento acontece online de 26 a 31 de outubro das 14h às 21h. O Stand online da notória Rede Vamp - chamado #HaloweenRedeVamp - conta com uma extensa programação incluindo várias entrevistas.

O ativista cultural, autor e mentor da Rede Vamp, Lord A, entrevistou o Ciberpajé no dia 28 de outubro e você pode conferir a entrevista na íntegra NESSE LINK! 

Durante a entrevista o Ciberpajé falou da trajetória de sua banda performática Posthuman Tantra, e sua repercussão no exterior, tratando do universo conceitual transmídia da "Aurora Pós-humana" que engendra todo o conceito musical e estético da banda e também de como esse universo é o seu sistema mágico de transmutação na perspectiva da magia do caos. Destacou o álbum em quadrinhos BioCyberDramaSaga - parceria com Mozart Couto. Tratou também da importância de abraçarmos nossas sombras para alcançarmos o equilíbrio interior e de como sua arte se insurge contra a mesmerização do mercado e da indução ao consumo perpetrada pelas hipercorporações e seus soldados, os publicitários. Explicou a sua poética de reconexão com o cosmos, e dissertou sobre a arte como forma de exercer a amorosidade e a catarse dos aspectos sombrios, citando seu projeto musical Posthuman Worm - no qual todas as músicas tratam de cópulas pervertidas com criaturas pós-humanas. Falou também de suas experiências como ENOC - estados não ordinários de consciência através do uso de enteógenos e Respiração Holotrópica, destacando o seu álbum em quadrinhos Enteogênicos (Editora Criativo), todo criado a partir de experiências com Ayahuasca e cogumelos. E homenageou seu pai Dimas Franco, ao final. Foi um papo de quase uma hora com questões e ponderações muito sagazes de Lord A.


Lord A e o Ciberpajé durante a homenagem ao seu pai, Dimas Franco.

Lord A e o Ciberpajé durante a entrevista - assista na íntegra NESSE LINK.






Nenhum comentário:

Postar um comentário