terça-feira, 5 de outubro de 2021

[Veja como foi] Ciberpajé recebe o Prêmio CONSUNI/UFG

Ciberpajé recebendo o Prêmio Consuni/UFG do reitor da UFG Edward Madureira (de quem está tocando a mão). A cerimônia foi realizada seguindo todos os protocolos de segurança da COVID-19.

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Goiás (Consuni UFG) realizou na quinta-feira. 30 de setembro de 2021 uma sessão especial para a entrega do Prêmio Consuni (Certificado de Reconhecimento Consuni 2020), solenidade em reconhecimento a estudantes, professores e técnicos-administrativos que se destacaram em ações voltadas a ensino, pesquisa, extensão, cultura, esporte, inovação tecnológica e eficiência em práticas de gestão administrativa. Em 2020, a premiação deixou de ser ocorrer devido à pandemia da covid-19. Por isso, foi realizada de modo híbrida, contando com participações presenciais no Centro de Cultura e Eventos Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, e com transmissão pelo canal do YouTube UFG Oficial.

O Ciberpajé (Edgar Franco) foi o docente premiado representando a Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás e o Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da UFG. Durante a cerimônia o Ciberpajé usou um figurino da peste pós-humana, em sinal de luto por seu amado pai, Dimas Franco - uma das vítimas do genocídio da COVID-19, e também de luta pela mudança necessária nos rumos de nossa nação.

Ciberpajé com o Prêmio (Certificado de Reconhecimento Consuni/UFG) em mãos

Compuseram a mesa diretiva a pró-reitora de Graduação (Prograd), Jaqueline Araujo; o pró-reitor de Pós-Graduação (PRPG), Laerte Guimarães; o pró-reitor de Pesquisa e Inovação (PRPI), Jesiel Freitas Carvalho; a pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec), Lucilene Maria de Sousa; o pró-reitor de Gestão de Pessoas (Propessoas), Everton Wirbitzki da Silveira; e a pró-reitora de Assuntos Estudantis (Pra), Maísa Miralva da Silva. Também estiveram presentes, o reitor da UFG, Edward Madureira. A vice-reitora, Sandramara Matias, que fez o discurso de abertura, afirmou que o evento faz parte das iniciativas para o retorno gradativo das atividades presenciais da UFG.






4 fotos do Ciberpajé acompanhando a cerimônia de entrega do Prêmio Consuni/UFG. O Ciberpajé usa figurino criado em parceria com o mestre em Arte e Cultura Visual pela UFG, Luiz Fers


2 fotos do Ciberpajé se encaminhando para a mesa diretiva para receber o prêmio

Durante fala, o reitor Edward Madureira revelou que a decisão de fazer a cerimônia de forma híbrida foi tomada cerca de duas semanas antes de sua realização. Além disso, aproveitou o momento para destacar que o retorno presencial não significa uma retomada dos estudos e do trabalho, pois essas atividades nunca pararam, sendo prova disso, as premiações do Conselho Universitário.

Confira em vídeo o momento em que o Ciberpajé (Edgar Franco) recebeu o Prêmio Consuni/UFG:



O Ciberpajé e o doutorando Fredé CF, do PPG Arte e Cultura Visual da UFG. Fredé foi o aluno premiado de pós-graduação que representou o programa, e parceiro criativo do Ciberpajé em obras artísticas e também seu co-orientando 


2 fotos reunindo todos os docentes, discentes e técnicos premiados

Nenhum comentário:

Postar um comentário