sexta-feira, 19 de novembro de 2021

[Lançamento] Confira como foi o lançamento oficial do livro "Fanzines, Artezines e Biograficzines", com Henrique Magalhães, Gazy Andraus e Ciberpajé, no IV SIPACV da FAV/UFG


No dia 19 de novembro de 2021 aconteceu o lançamento oficial do livro: "Fanzines, Artezines e Biograficzines: Publicações Mutantes", publicação da coleção Desenredos (FAV/UFG) que reuniu 14 artigos científicos tratando de fanzines e foi organizada pelos pesquisadores Gazy Andraus e Henrique Magalhães.


O lançamento aconteceu ao vivo nos canais oficiais do Youtube da FAV e UFG, durante o IV SIPACV - Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual da Faculdade de Artes Visuais da UFG. O bate-papo incrível sobre zines e pesquisa contou com a presença dos organizadores da obra Dr. Henrique Magalhães, professor titular da UFPB reconhecido como o pioneiro da pesquisa sobre fanzines no Brasil e mentor da seminal Editora Marca de Fantasia - com o maior catálogo de livros que tratam do tema fanzines; Dr. Gazy Andraus, notório pesquisador de artezines e pós-doutorando do PPGACV da UFG, e do Ciberpajé (Edgar Franco - UFG).

Os artigos presentes no livro foram brevemente apresentados por Gazy Andraus, entre eles "O Festival de Artes Ciberpajelanças II e a Sua Mostra Nacional de Zines" (pág. 71 a 107) de autoria do Ciberpajé em parceria com Andraus.

Se não viu, confira o lançamento neste link.



Baixe o e-book "Fanzines, Artezines e Biograficzines: Publicações Mutantes" neste link











Fanzines, artezines e biograficzines:
publicações mutantes


Gazy Andraus; Henrique Magalhães (orgs.).
Fanzines, artezines e biograficzines: publicações mutantes.
Série Desenredos, 14.
Goiânia: FAV/UFG, 2021. 433p.
ISBN: 978-65-89504-16-0

Edição digital



Nenhum comentário:

Postar um comentário