quarta-feira, 13 de abril de 2022

Instagram da Pró-reitoria de Pós-graduação da UFG destaca a premiação do Ciberpajé com o "Troféu Angelo Agostini" de "Mestre do Quadrinho Nacional"

O Instagram oficial da Pró-reitoria de Pós-graduação da Universidade Federal de Goiás (PRPG UFG) destacou a premiação do Ciberpajé com o "Troféu Angelo Agostini" de "Mestre do Quadrinho Nacional" em uma postagem e também em 4 histories que trataram também de outras premiaçõies recebidas pelo artista. Confira a postagem neste link, ou nos fac-símiles abaixo.






Segue o texto completo da postagem:

"Se você não conhece o Prêmio Angelo Agostini, está mais do que na hora! A premiação é a mais antiga do cenário brasileiro de HQs e neste ano um dos ganhadores da categoria Mestre do Quadrinho Nacional é o artista multimídia e professor do PPGACV-UFG, Edgar Franco.

O prêmio é realizado pela Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP), e a categoria em questão é destinada àqueles que tenham se dedicado aos quadrinhos há pelo menos 25 anos. Ziraldo, Henfil, Laerte, Maurício de Souza, são alguns dos nomes que já receberam a premiação.

Edgar é o criador do universo ficcional da Aurora Pós-Humana e autor de diversas obras desenvolvidas em múltiplas mídias e suportes, tais como quadrinhos, música e cinema.

Quer conhecer mais sobre a produção do professor e artista? Acesse o blog A arte do Ciberpajé Edgar Franco."

A notícia também foi divulgada no site da PRPG UFG, neste link.




Nenhum comentário:

Postar um comentário