quinta-feira, 14 de abril de 2022

[Lançamento] "VII Código Cósmico de Batalha do Ciberpajé": animação mágicka com referências simbólicas à sexta-feira da paixão e ao Mito Solar abre série ritualística da Aurora Pós-Humana

O "VII Código Cósmico de Batalha do Ciberpajé" é uma animação e single - assista neste link - do projeto musical Ciberpajé que marca o início de uma série baseada em rituais mágickos de transmutação da Aurora Pós-Humana. Trata-se do primeiro single do EP “Códigos Cósmicos de Batalha”, parceria com o notório musicista amapaense Alan Flexa, que em breve será lançado pela Lunare Music.

A animação apresenta um ritual mágicko baseado no posismo e passes mágickos do sistema da Aurora Pós-Humana, utilizando objetos ritualísticos simbólicos para a condução do sigilo audiovisual, sendo eles as adagas virgens, o crânio de um animal abatido por um raio em uma tempestade (customizado posteriormente pela artista Ilda Santa Fé), e a máscara de espinhos da peste pós-humana (obra de Luiz Fers). Durante a ação ritualística, o Ciberpajé encena o embate com seres espectrais, representando as sombras malévolas de seu inconsciente, com as quais precisa reconciliar-se para seguir em sua saga na busca da integralidade de ser. O ritual apresenta um jogo de integração e desintegração do mago guerreiro, o Lobo Cósmico, com as criaturas obscuras que habitam seus abismos interiores.

O aforismo recitado pela voz profunda e gutural do Ciberpajé guarda conexões diretas com aspectos do Mito Solar – presente em cosmogonias como a Egípcia, a Persa, a Indiana, e a Judia - especialmente a mítica paixão de Cristo. Ressaltando o seu coração de fogo como eterna Fênix – alusão direta à ressurreição, a mente fria para manter-se incólume diante das provocações e do sofrimento e o espírito focado em seu objetivo maior, a transcendência. O Ciberpajé não se compararia jamais ao mítico Mito Solar Cristo, mas de forma singela e metafórica abraça alguns aspectos de suas buscas e batalhas interiores rumo à integralidade de ser. Abaixo o aforismo recitado na animação:

O VII Código Cósmico de Batalha do Ciberpajé (Tomo I)

O grande guerreiro tem o coração em fogo como eterna Fênix, a mente fria como o cerne da nevasca de inverno, a alma silenciosa como uma árvore milenar desfolhada no outono e o espírito focado como o da serpente antes do bote.

A animação em rotoscopia digital e rede neural foi realizada pelo talentoso arquiteto e musicista C.N.S. (Caos Necrophagos Soturnums) em parceria com o Ciberpajé. Na trabalhosa pós-produção visual eles buscaram criar uma visualidade onírica e psicodélica, promovendo a conexão quase camaleônica do Ciberpajé ao ambiente formado pelos seres espectrais e sombras que o envolvem, criando um jogo mágicko em que o mago guerreiro perfura e rasga os espectros, ao mesmo tempo em que integra-se a eles. Mostrando assim que as sombras são partes constituintes do self, e que devemos compreendê-las e integrá-las para avançarmos na luz.


A música foi criada pelo lendário musicista Alan Flexa, e gravada no Estúdio Zarolho Records em Macapá. Ela foi diretamente influenciada pelas trilhas sonoras de Basil Poledouris, sobretudo a de Conan The Barbarian. A atmosfera épica e densa gerada pela faixa musical é um elemento fulcral da obra.

O "VII Código Cósmico de Batalha do Ciberpajé” é a primeira animação que abre a série ritualística de 6 animações, todas baseadas nas faixas do EP Códigos Cósmicos de Batalha. Para o lançamento da animação, escolhemos a data simbólica de 15 de abril de 2022, sexta-feira da paixão. E como em Marcos 15:25, afirma-se que a crucificação ocorreu na hora terceira (9 da manhã) e que a morte de Jesus ocorreu na hora nona (3 da tarde), o lançamento acontecerá às 3 da tarde em estreia no youtube, confira neste link.



Nenhum comentário:

Postar um comentário