sexta-feira, 15 de abril de 2022

Instagram da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFG faz postagem divulgando o sucesso intercontinental do curta de animação (In)Finitum

O Instagram oficial da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás (PRPG-UFG)  fez postagem divulgando o sucesso intercontinental do curta de animação (In)Finitum, totalmente produzido pelo Grupo de Pesquisa CRIA_CIBER, ligado ao Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da Faculdade de Artes Visuais da UFG. a postagem destacou o fato do curta já ter sido selecionado para 16 festivais em 10 países e três continentes! Confira a postagem neste link, ou no fac-símile abaixo.


Texto completo do post no @prpg_ufg :

Você já pensou viajar por 10 países, 3 continentes e participar de 16 festivais? Esse itinerário extenso foi percorrido pelo curta (In)Finitum, que já conquistou indicações do Brasil até a Austrália!

A obra foi produzida pelo Grupo de Pesquisa Cria_Ciber, associado ao PPGACV - UFG, possui inspiração enteogênica e foi feita em rotoscopia digital e rede neural com música do Posthuman Tantra. O tema tratado é a reconexão com a natureza e o cosmos.

A animação tem competido internacionalmente desde 2020 e se classificou como semifinalista em festivais como a mostra competitiva de melhor filme de animação do Festival del Cinema de Cefalù 2021, na província de Palermo, Itália, e, no Festival Internacional Lima Web Fest 2021, no Peru.

Sua mais recente colocação foi obtida no Animate - Australia Animation Film Festival 2022. O evento seleciona curtas e longas-metragens de animação pertencentes a todos os gêneros cinematográficos, sendo realizado em cidades australianas de relevância internacional, como Sydney.

(In)Finitum tem direção geral do Ciberpajé (Prof. Dr. Edgar Franco -FAV/UFG), de Luiz Fers (Msc. Luiz Carlos F. da Silva - egresso PPGACV FAV/UFG), e Amante da Heresia - (Dr. Léo Pimentel Souto FAV/UFG), e direção de arte e animação de C.N.S. (Arquiteto Diogo Soares) e do Ciberpajé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário