sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Ciberpajé apresenta o Ensaio Visual "CAOS PANDÊMICO E RECONEXÃO: UMA ALEGORIA DA TRANSMUTAÇÃO DO LUTO NA PANDÊMIA DE COVID-19" na ANPAP 2022



O Ciberpajé (aka Edgar Franco) teve seu Ensaio Visual "CAOS PANDÊMICO E RECONEXÃO: UMA ALEGORIA DA TRANSMUTAÇÃO DO LUTO NA PANDÊMIA DE COVID-19" selecionado para ser apresentado no 31° ANPAP - Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas 2022.

Confira nesse link breve apresentação em vídeo do Ciberpajé falando sobre a concepção do ensaio visual e mostrando as 9 imagens da narrativa.

O trabalho traz uma alegoria da transmutação do luto em uma narrativa visual com 9 desenhos baseados em fotos de um ensaio visual do Ciberpajé e de Anésio Neto, que posteriormente foram tratados em reds neurais. Nelo o Ciberpajé trata da dor da perda de seu pai para a COVID-19. A narrativa apresenta-o em solitude em um espaço construído degradado com uma máscara de médico da peste negra e avança para o exterior com vegetação até a transmutação do luto pela reconexão com a vida. A sequência visual parte de um ensaio fotográfico do artista transformado em desenho e tratado em redes neurais. As imagens do ensaio visual posteriormente integarão parte do capítulo 3 da HQ expandida "Conversas de Belzebu com seu pai morto III".

Um dos desenhos do ensaio visual, por Ciberpajé


Nenhum comentário:

Postar um comentário