segunda-feira, 27 de outubro de 2025

[Seleção em Festival Internacional dos EUA] EternOrgasmo- Animaforismo do Ciberpajé e de C.N.S. é selecionado em Festival Internacional de Cinema de Nova Iorque


O animaforismo "EternOrgasmo" foi selecionado pela curadoria do Festival Internacional de Cinema "The Egyptian American Film Festival “EAFF 2025” (For Cinema and Arts)" que acontecerá na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro de 2025. O Festival de Cinema Egípcio-Americano “EAFF” (Para Cinema e Artes) é um evento anual realizado na cidade de Nova York. A primeira edição foi realizada em novembro de 2021 no San Francis College, durante três dias, com a participação de 11 países e a exibição de diversos filmes, incluindo longas-metragens, curtas-metragens e documentários. 40 filmes foram exibidos durante os três dias do festival.

O Festival de Cinema Egípcio-Americano “EAFF” (Para Cinema e Artes) foi fundado com o objetivo principal de conectar ciência e arte, ele também foi realizado em universidades americanas, reafirmando a importância da ciência a serviço da arte. Na primeira edição, artistas foram homenageados por seu valor artístico e pela mensagem transmitida ao público. A segunda edição foi realizada em 2022, de 4 a 6 de novembro, em três universidades americanas: Universidade de Nova York, Universidade de Middlesex e City Tech College, com a participação de 22 países em cinco categorias diferentes de competição: longas-metragens, curtas-metragens, documentários, filmes para celular e filmes estudantis (produzidos por graduados de universidades e institutos de cinema e mídia).

O Festival de Cinema Egípcio-Americano “EAFF” (Para Cinema e Artes) possui objetivos idealistas, porém conectados à realidade, incluindo o apoio à criatividade e aos inovadores, o incentivo a cineastas e pessoas talentosas, a abertura de canais de comunicação entre artistas e inovadores, a abordagem de questões sociais e humanitárias e a realização de oficinas de arte em atuação, direção, música e roteiro.

Como resultado, muitos talentos foram descobertos e apresentados nas cerimônias de abertura e encerramento desta edição, recebendo elogios do público e da mídia. Saiba mais sobre o festival no site do evento.

"EternOrgasmo" é um animaforismo e vídeo oficial do projeto musical POSTHUMAN WORM, capitaneado por Cyberlord (aka Ciberpajé). A animação é um conto-aforismo-sonoro que fala de um futuro hipertecnológico na "Aurora Pós-Humana" no qual nanorobôs indutores de orgasmo tornam-se baratos e acessíveis e milhões de seres vão usufruir de suas habilidades entrando em um estado de transe orgástico por horas ininterruptas e chegando à transcendência do ego e à reconexão com a natureza e o Cosmos.

A faixa musical que engedrou a obra foi "Nanobot Orgasm Inductors" do álbum "CybOrgasmOrgy" do POSTHUMAN WORM, um lançamento da gravadora "Terceiro Mundo Chaos Discos", de Curitiba, Brasil. Ouça-o na íntegra neste link, e adquira o CD do álbum neste link.

EternOrgasmo foi concebido dirigido e editado pelo Ciberpajé (aka Edgar Franco) em parceria com C.N.S. (aka Diogo Soares) que alimentaram uma rede neural com mais de 300 artes originais e algumas fotos do Ciberpajé, realizando assim um banco de dados exclusivo para a geração das animações.

Sobre o conceito que engendra EternOrgasmo e o álbum "CybOrgasmOrgy" do POSTHUMAN WORM, o Ciberpajé destaca:

Os aspectos visuais e sonoros do Posthuman Worm estão inseridos no contexto de meu universo ficcional da “Aurora Pós-humana”, nele a evolução hipertecnológica e da consciência possibilitará gradativamente a migração psicossexual dos desejos da atual era Freudiana - estruturada sobre traumas, tabus sexuais, e desejos reprimidos -, avançar para uma era Junguiana – na qual as criaturas terão acesso irrestrito ao inconsciente das espécies -, e finalmente mergulhar em uma era Grofiana (Stanislav Grof), caracterizada pela penetração no inconsciente universal. Mas nos estágios iniciais de aceleração tecnológica a sexualidade em transformação produzirá novas perversões e múltiplas insanidades como robô-copulações doentias, a criação de andróides escravos sexuais e a degeneração de alguns humanos que vibram só nas baixas frequências. Mas ao longo das décadas seguintes a liberação sexual pós-humana terá resultados positivos, pois libertará a humanidade do estigma Freudiano. No contexto da “Aurora Pós-humana” a sexualidade das criaturas é a mais variada e iconoclasta. Imagine que existem os mais diversos humanimais, como híbridos de mulher e golfinho, homem e cavalo, e todos podem ser hermafroditas e transgêneros, possuindo múltiplos órgãos sexuais masculinos e femininos. Você pode colocar um pênis de asno em sua testa e sua parceira ou parceiro uma vagina de baleia entre os olhos. A biogenética está tão avançada que consegue produzir essas aberrações e irrigá-las, além de gerar novas conexões neuronais múltiplas, ampliando a região cerebral responsável pelo orgasmo. Os tabus e taras sexuais podem ser quebrados e vividos livremente. No contexto de minha ficção científica essa total liberação sexual – conseguida pela produção de biobots transgênicos - propõe que as amarras sexuais nunca foram um problema real, toda a moral era simplesmente um bloqueio ancestral baseado em dogmas arcaicos. Com a liberação e realização completa dos desejos sexuais reprimidos as criaturas podem finalmente concentrar seu pensamento e desejo em uma verdadeira evolução da consciência na busca da transcendência. Nesse álbum, em alguns momentos, assumo a identidade de um desses pós-humanos, Cyberlord, exorcizando taras sexuais e libertando-se para o caminho da consciência cósmica.