sábado, 7 de março de 2015

Artigos completos dos anais do VII Simpósio Nacional de História Cultural (USP) foram publicados, confira o artigo da doutoranda Danielle Barros sobre a obra de Edgar Franco

Em novembro de 2014 o Ciberpajé Edgar Franco coordenou o simpósio temático (ST) juntamente com o professor Dr. Ademir Luiz (UEG), no evento VII Simpósio Nacional de História Cultural - USP, São Paulo. O título proposto para o ST no evento foi: "Quadrinhos e suas adaptações cinematográficas como documento e estratégia didática no ensino de Artes e História".
Participantes do Simpósio Temático com coordenadores Edgar Franco e Ademir Luiz 
Uma curiosidade importante a se destacar neste evento foi a presença de 3 artigos versando sobre a obra do Ciberpajé Edgar Franco de autoria dos pesquisadores Prof. Dr. Ademir Luiz; Prof. Dr. Edgar Smaniotto e da Profª. Doutoranda Danielle Barros. Os artigos completos do evento foram publicados nos anais no site do congresso, postaremos todos eles aqui no blog, inclusive o artigo de autoria do Ciberpajé.

Apresentação “Adaptação de uma HQ Poético-filosófica para Performance Transmídia: Da HQ “Borbopoemas” à Performance “O Selvagem” da Profª. Doutoranda Danielle Barros / Foto Edgar Franco

Confira agora o artigo completo Adaptação de uma HQ Poético-filosófica para Performance Transmídia: Da HQ “Borbopoemas” à Performance “O Selvagem da Profª. Doutoranda Danielle Barros - Que apresentou o processo de desdobramento transmidiático da HQ "Borbopoemas", em música e performance da banda Posthuman Tantra, capitaneada pelo Ciberpajé. O artigo de 16 páginas também relaciona o potencial pedagógico do universo ficcional da Aurora Pós-Humana como estratégica didática para o ensino de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) em diversos níveis de ensino.

BAIXE AQUI O ARTIGO COMPLETO PDF

Nos próximos posts confira os artigos completos do Prof. Dr. Ademir Luiz, Prof. Dr. Edgar Smaniotto e do prof. Dr. Edgar Franco, acompanhem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário