domingo, 26 de junho de 2016

CIBERPAJÉ e TONINHO DO DIABO: o mistério do dia 20/09/1971:

(Ciberpajé e Toninho do Diabo, fotografados pela IV Sacerdotisa Danielle Barros, na Terrorfest, 2016, em São Paulo).

Ainda existem pessoas totalmente alienadas pelo pensamento racionalista e cartesiano. Elas insistem em chamar de coincidências, as sincronicidades cósmicas. Elas rirão desse post de forma irônica e cheias de soberba. Não importa, a verdade é que não existem acasos! Nos dois dias experienciando a convenção Terrorfest, em São Paulo, da qual fui um dos convidados, estive com pessoas incríveis, fiz novos amigos e revi outros. Uma pessoa em especial, com a qual pude conviver nesses dias, foi o ícone pop "Toninho do Diabo". Descobri por trás de sua iconoclastia um homem inteligente, bem humorado, criativo, extremamente humano e atencioso, fazendo uma defesa sóbria de seu ideário e divertindo-se com a vida. Toninho criou ritualisticamente o seu alter ego emblemático e tornou-se conhecido no país inteiro, causando medo em alguns, divertindo outros. É muito comparado ao Zé do Caixão, mas nunca se importou com isso e segue sua carreira acreditando no personagem que criou.

Pois bem, guardadas as devidas proporções, como Toninho, eu também criei ritualisticamente um alter ego que acabei assumindo no meu dia a dia, o Ciberpajé, e como ele lido com a minha sombra e uso roupas espalhafatosas, causando ruído por onde passo e sendo comparado, às vezes, ao Zé do Caixão.
Ciberpajé e Toninho do Diabo durante a TerrorFest. Foto: IV Sacerdotisa

Em um dos bate-papos que tive com Toninho, perguntei sua idade, ele falou 44, perguntei se ele tinha nascido em 1971, ele disse que sim, eu falei que eu também, aí perguntei o mês, ele falou "setembro". Respondi, "eu também". Em seguida, para nosso estarrecimento, ele perguntou-me o dia, eu disse 20, e ele arregalou os olhos e falou: - eu também! Ficamos incrédulos, tiramos do bolso nossas identidades e lá estava a mesma data de nascimento: 20 de setembro de 1971.
RGs do Ciberpajé e do Toninho do Diabo. Foto IV Sacerdotisa


Lord Andreas Axikerzus Sahjaza e Xendra Sahjaza também filmaram as identidades para incluirem a revelação sincrônica em um programa de entrevistas que realizaram conosco para o portal Rede Vamp. Nada é por acaso!
Agradeço imensamente ao grande Daniel Vardi, pelo convite para a mesa da Terrorfest e por proporcionar-me a possibilidade de perceber tal sincronicidade com o admirável amigo Toninho do Diabo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário