No dia 19 de junho, o Ciberpajé, um dos convidados especiais do evento I TERRORFEST - 1º Festival de Quadrinhos, Cinema e Literatura da Contracultura Trash Underground", na São Paulo Expo, em SP, realizou o lançamento oficial do novo número de sua revista de quadrinhos poético-filosóficos e experimentais "Artlectos & Pós-humanos # 10 ( Editora Marca de Fantasia). A revista traz HQs inspiradas em sigilos de magia do caos.
Divulgação
Como já é tradicional nos lançamentos, o Ciberpajé criou artes exclusivas em todos os exemplares que autografou, realizando o que ele chama de "ritual de presença", criação instantânea das artes sem rascunho prévio e tentando assimilar algo da energia da pessoa para quem o exemplar é destinado.
Em meu costumeiro "ritual de presença", desenhando e autografando no exemplar da "Artlectos & Pós-humanos # 10" do amigo cineasta Rodrigo Aragão. Durante lançamento na TERRORFEST, em São Paulo.
Artlectos & Pós-humanos: Autógrafo exclusivo para Claudio Ellovitch
Artlectos & Pós-humanos: Autógrafo exclusivo para Alexandre Winck
Artlectos & Pós-humanos: Autógrafo exclusivo para Daniel Vardi
Artlectos & Pós-humanos: Autógrafo exclusivo para Toninho do Diabo
Artlectos & Pós-humanos: Autógrafo exclusivo para IV Sacerdotisa
Artlectos & Pós-humanos 10
Ciberpajé durante sessão de autógrafos de Artlectos & Pós-humanos # 10
O Ciberpajé ao lado de um dos grandes mestres do terror brasileiro contemporâneo, o cineasta Rodrigo Aragão, diretor dos cults "Mangue Negro", "A Noite do Chupacabras" e "Mar Negro". Rodrigo estava lançando na Terrorfest o novo longa "As Fábulas Negras", que foi desenvolvido ao lado de outras lendas do terror nacional: Petter Baiestorf, Joel Caetano e José Mojica Marins. Na foto, ele segura seu exemplar da revista "Artlectos & Pós-humanos # 10" que lancei na Terrorfest, e eu estou com a estatueta do Chupacabras em mãos, um incrível presente de Rodrigo, com a imagem do monstro de seu segundo longa, criação dele, que é o responsável pelos efeitos especiais, monstros e maquiagens de todos os seus filmes.
O Ciberpajé e o grande amigo Ricardo Sabatini, que foi no domingo à Terrorfest para prestigiar a mesa que eu participei chamada "quadrinhos do mal" e também adquiriu seu exemplar da revista "Artlectos & Pós-humanos # 10", lançada durante o evento.
O Ciberpajé e o grande Daniel Vardi, artista multimídia e empresário da área de terror. Vardi foi o grande mentor da TERRORFEST - 1º Festival de Quadrinhos, Cinema e Literatura da Contracultura Trash Underground"; o evento aconteceu como parte da "22a FestComix", tradicional feira e convenção de quadrinhos de São Paulo, entre os dias 17 e 19 de junho, no São Paulo Expo. Daniel conseguiu a façanha de reunir 30 convidados especiais, entre grandes mestres do terror nacional e nomes emergentes, fazendo um evento histórico para o gênero no país! Agradeço-lhe imensamente pelo convite em compor uma das mesas, a "Quadrinhos do Mal", e pela oportunidade de estar presente a esse grande evento. Na foto Daniel está com seu exemplar de minha revista "Artlectos & P[os-humanos # 10", lançada na TERRORFEST.
O Ciberpajé e o grande Alexandre Winck, um dos mestres brasileiros contemporâneos da literatura fantástica, de FC e de terror. Winck estava na Terrorfest, participando de mesas e lançando sua incrível revista "Apocalipse Zumbi - Diário de um Contaminado", parceria com o grande Daniel Vardi, e que pode ser encontrada em todas as bancas do país! Na foto ele segura seu exemplar de minha revista "Artlectos & Pós-humanos # 10", devidamente autografada e com desenho exclusivo. Foi sensacional conviver esses dois dias com Alexandre e conhecer mais de sua mente criativa em constante ebulição!
O Ciberpajé e o grande Toninho do Diabo (Antonio Aparecido Firmino) com seu exemplar de minha revista "Artlectos & Pós-humanos # 10", lançada na TERRORFEST, em São Paulo.
Quem disse que LOBOS e VAMPYROS não são grandes amigos? Aqui o LOBO Ciberpajé, ao lado dos grandes amigos VAMPYROS Lord Andreas Axikerzus Sahjaza & Srta. Xendra Sahjaza, mentores do lendário canal Rede Vamp. Foram prestigiar o lançamento de minha revista "Artlectos & Pós-humanos # 10" durante a TERRORFEST, em São Paulo e também acompanharam a mesa que participei no evento, a "quadrinhos do mal", e realizaram uma entrevista exclusiva comigo que em breve irá ao ar no canal Rede Vamp, aguardem!
O Ciberpajé e o grande Kiko Garcia, criador da revista de terror Catacumba. Kiko foi um dos integrantes da mesa "Quadrinhos do Mal", na TERRORFEST, a qual também integrei. Seu estilo é incomum, com um trabalho de contraste que me remeteu a alguns quadrinhos clássicos de terror da década de 50 e também ao grande mestre da HQ brasileira Luciano Irrthum. Pode correr atrás dos dois números lançados da Catacumba, são imperdíveis! Na foto Kiko segura seu exemplar de minha revista "Artlectos & Pós-humanos # 10" e eu o número 2 da revista "Catacumba", ambas lançadas na TERRORFEST.
A IV Sacerdotisa Danielle Barros, prestigiando o lançamento da revista "Artlectos & Pós-humanos # 10", da qual participa com um HQforismo em parceria comigo. Foi domingo, durante a Terrorfest, em São Paulo. Ela também foi a responsável por cobrir o lançamento fazendo inúmeras e incríveis fotos do evento, incluindo as desse post!
Lançamento de minha revista em quadrinhos "Artlectos & Pós-humanos # 10", na TERRORFEST. Nessa foto estou com as feras IV Sacerdotisa Danielle Barros, artista que colaborou nesse número; Daniel Vardi, o grande mentor do evento; e a lenda Toninho do Diabo.
Stands TerorFest e PubliGibi
A revista "Artlectos & Pós-humanos # 10", no stand da Publi Gibi, ao lado de outros grandes lançamentos, durante a TERRORFEST - 1º Festival de Quadrinhos, Cinema e Literatura da Contracultura Trash Underground"; o evento aconteceu como parte da "22a FestComix", tradicional feira e convenção de quadrinhos de São Paulo, entre os dias 17 e 19 de junho, no São Paulo Expo. Essa décima edição teve lançamento especial no evento, com presença de grandes amigos e fãs de minha obra.
Meu agradecimento ao editor Henrique Magalhães da Marca de Fantasia que vem mantendo a longevidade de 11 anos de existência da "Artlectos e Pós-humanos", e ao grande Daniel Vardi e toda equipe responsável pelo evento. Até a próxima TERRORFEST!
Nenhum comentário:
Postar um comentário