quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Lançamento de BioCyberDrama Saga (2ª edição) é destaque em matéria sobre a "Trash - Mostra Internacional de Cinema Fantástico"

Em matéria do portal Mais Goiás, do dia 7 de dezembro de 2016, o lançamento da segunda edição ampliada e em capa dura do álbum BioCyberDrama Saga durante a "Trash - Mostra Internacional de Cinema Fantástico"- teve destaque com foto do Ciberpajé abrindo a matéria com a obra em mãos. Leia abaixo o trecho que fala do lançamento:




"Outro que lança sua HQ na quinta-feira é o professor da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da UFG, Edgar Franco, também conhecido como Ciberpajé, com seu projeto autoral BioCyberDrama Saga em nova edição de capa dura. "O álbum é uma das primeiras HQs brasileiras de Ficção-Científica a tratar diretamente do tema do pós-humano. A primeira edição do álbum BioCyberDrama Saga foi lançada em agosto de 2013 pela Editora UFG, por tratar-se de uma obra densa com quadrinhos autorais, foi surpreendente o fato de em menos de dois anos ela esgotar-se. A obra, uma edição luxuosa, com mais de 250 páginas, formato próximo do A4 e sobrecapa especial, foi uma iniciativa inédita de uma editora acadêmica brasileira que a publicou como parte de uma coleção de livros de arte", conta Edgar. O professor contou que a HQ também recebeu dezenas de resenhas positivas, o que, somado ao esgotamento da edição, encorajou uma segunda edição. De lá pra cá, a HQ teve uma trajetória impressionante, com lançamento em São Paulo e passagem pela FIQ, em Belo Horizonte, além de receber uma indicação ao HQ Mix de 2014, maior premiação de quadrinhos do Brasil. Edgar concorda com Francisco de que a iniciativa de expandir a Trash é um passo importante para a integração de vários campos autorais no Estado: "Acho essa nova proposta da Trash uma expansão positiva em direção à arte fantástica em geral, penso que o próximo passo interessante para a mostra seja sua transformação em um festival de arte fantástica em todas as suas vertentes, cinema, HQ, literatura e games".
A matéria foi assinada pelo jornalista José Abrão e pode ser lida na íntegra aqui. 

BioCyberDrama Saga tem roteiro do Ciberpajé Edgar Franco e arte de Mozart Couto, o lançamento na Trash acontecerá no dia 8 de dezembro às 20:50 hs, no Cine Cultura, que fica na Praça Cívica, no centro de Goiânia.
Serviço:

BioCyberDrama Saga (2ªedição) 
Álbum em quadrinhos de Edgar Franco (roteiro) & Mozart Couto (desenhos). 
Editora UFG – 2016, 280 páginas, formato A4, capa dura. 
R$ 60,00 (excepcionalmente será vendido a R$ 50,00 durante o lançamento)
Saiba mais detalhes sobre o álbum aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário