domingo, 18 de outubro de 2020

Ciberpajé participará de mesa de debates sobre arte e inteligência artificial no Instituto Federal de São Paulo, dia 19 de outubro às 17:00hs


Na próxima segunda-feira, dia 19 de outubro de 2020, o Ciberpajé (Edgar Franco) integrará a mesa de debates "Arte contemporânea e IA: poéticas e propostas"na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020 com uma programação totalmente virtual. Com tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira", o evento será coordenado pelas Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão, com a participação de 17 câmpus do IFSP (Instituto Federal de São Paulo). 

No evento o Ciberpajé tratará de seus processos criativos de animações, ilustrações e quadrinhos utilizando IA e redes neurais, apresentando alguns exemplos. A mesa redonda que acontecerá às 17:00hs tendo como integrantes o Ciberpajé, Eufrásio Prates e Anésio Neto, será precedida pela apresentação da Orquestra de Lap-tops de Brasília (BSBLOrk) ás 16:30hs. A BSBLOrk é coordenada por Eufrásio Prates, que inclusive realizou parceria em um projeto com música e arte criadas utilizando redes neurais, o EP Ciberpajé - Holofraktaforismos.

Confira a apresentação e a mesa redonda no Canal Oficial do IFSP. Ou diretamente no link específico AQUI.

Arte desenvolvida utilizando rede neural para capa do EP Holofraktaforismos.


2 comentários: