quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Ciberpajé faz participação especial em performance (Re)Existência (Anti)MekHanTropia, de Fredé CF, no I Seminário de Pesquisa em Arte do PPGACV FAV/UFG



Na tarde de 26 de novembro de 2020 aconteceu a performance/live “(Re)Existência (Anti)MekHanTropia: sons, sombras e transmutações", organizada e conduzida pelo musicista, pesquisador e artista multimídia Fredé CF. A live integrou a programação do "I Seminário de Pesquisa em Arte do Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da Faculdade de Artes Visuais da UFG - Universidade Federal de Goiás".

O Ciberpajé (Edgar Franco) participou como convidado especial da abertura da live, recitando 3 de seus aforismos que integram o CD MekHanTropia, de Fredé CF, e utilizando uma máscara e chocalho para gerar uma atmosfera inquietante. Confiram a gravação da performance/live NESSE LINK.

Fredé CF resume a proposta conceitual da live: 

Observar e ressignificar nossas sombras pela arte. Autoconhecer e transmutar a experiência social ordinária cotidiana. Alavancar possibilidades de existir intensamente no instante presente de forma mais sincera. A antropofágica resistência orgânica ao status quo cultural que atua sobre a complexidade da vida. Vísceras expostas pelas cordas acústicas e vocais que dão vazão à subjetividade e ao pensamento não-linear. Rompimento de padronizações determinantes. Ampliação da diversidade de discursos, perspectivas, criações, expressões e manifestações do pensamento na contramão da MekHanTropia institucionalizada. O autoconhecimento e a arte como válvula de (trans)formação e (re)Existência pela vida.

Ouça o CD MekHanTropia clicando na arte de capa abaixo:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário