segunda-feira, 16 de novembro de 2020

[Resenha] EP CIBERPAJÉ - MÁQUINA HIPER-REAL: um destino provável para nosso planeta, se tudo continuar seguindo esse curso. Por IV Sacerdotisa

Arte do Ciberpajé

Esse EP ficou lindo! Curiosamente ele tem um fluir diferente dos outros, os primeiros aforismos são mais luminosos e de esperança, e o final achei mais sombrio! Geralmente eu percebo o oposto nos outros EPs do projeto Esses sintetizadores ficaram bem psicodélicos e ouvir o EP olhando as imagens, nos faz sentir vertigens! OUÇA O EP AQUI.

Apesar do ultimo aforismo ser mais "pesado", achei que a mensagem geral do EP foi luminosa, pois fala de amor, perfeição, da importância da criação, da leveza de ser. Ficou algo como a vida, com certa contradição, pela mistura dos opostos, um EP sombrio-luminoso. E o nome, máquina hiper-real, destaca a realidade distópica que vivemos, estamos superando os piores cenários de FC? o que é a realidade no meio de tantas fakenews? O que é viver, em meio a tantas ilusões que nos mantêm apartados da (nossa) natureza?

Mas o aforismo 5 não traz a utopia, e sim um destino provável para nosso planeta, se tudo continuar seguindo esse curso. Não posso deixar de dar os parabéns pelo EP, mais um lançamento incrível e belo, dessa parceria tão esperada com Hari Maia!


* IV Sacerdotisa Danielle Barros é artista-cientista e professora Dra. da UFSB, Teixeira de Freitas (BA)


Saiba mais e ouça o EP Ciberpajé - Máquina Hiper-real clicando na arte de capa abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário