quinta-feira, 10 de junho de 2021

[Festival Internacional] Animação (In)Finitum é semifinalista no "Festival del Cinema de Cefalù (2021)", na província de Palermo, Itália.


A animação experimental (In)Finitum acaba de ser nomeada como uma das semifinalistas da categoria animação do  "Festival del Cinema de Cefalù (2021)", na província de Palermo, Itália. O festival acontecerá entre 31 de agosto e 5 de setembro de 2021, e para saber maiores detalhes sobre as mostras competitivas visite o seu site.

(In)Finitum, que tem 2 minutos e 6 segundos de duração, e investe em uma visualidade peculiar desenvolvida com o auxílio de redes neurais, com inspiração enteogênica e ambientada no universo ficcional transmídia da Aurora Pós-humana, foi selecionada pelas curadorias de 8 festivais internacionais, sendo também nomeada como finalista na categoria curta de animação, entre mais de 2 mil obras inscritas, no FilmÓptico - International Art Visual and Film Festival, na Espanha, em 2021. 

Além dessas nomeações, a animação foi selecionada para a mostra competitiva de melhor filme de animação experimental do T-short Animated Films Festival, da Alemanha (2021). Também para a mostra competitiva de animação do Festival Internacional de Artes Azores Fringe (2021), nas ilhas dos Açores, em Portugal. E para a mostra competitiva do 17h Annual Gallup UFO Film Festival, realizado na cidade de Gallup, no estado do Novo México, Estados Unidos (2020), e em dois outros festivais de cinema dos Estados Unidos, o Art All Night – Trenton: 9th Annual Film Festival (2021), e o LETNetworks presents: #AmLatino Film Festival(2021). A primeira mostra competitiva para a qual a animação foi selecionada foi a do festival internacional Lift-Off Global Network Sessions 2020 - da Inglaterra.

(In)Finitum é um curta em animação feito em rotoscopia digital e rede neural com música do Posthuman Tantra. A animação - de inspiração enteogênica e ocultista - trata da reconexão com a natureza e o cosmos. (In)Finitum tem direção geral do Ciberpajé, de Luiz Fers e Amante da Heresia, e direção de arte e animação de C.N.S.(Caos Necrophagos Soturnums) e do Ciberpajé. A obra é uma produção do Grupo de Pesquisa Cria_Ciber (FAV/UFG).






Nenhum comentário:

Postar um comentário