quarta-feira, 2 de novembro de 2016

[Lançamento no III FNPAS] Ciberpajé tem arte de capa, artigo e HQ publicadas no "Café Filosófico"#2

O fanzine "Café Filosófico", uma publicação do Instituto Federal Fluminense, campus Macaé, teve sua segunda edição lançada durante o "III Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequencial", no dia 22 de outubro de 2016, na UFG, em Goiânia. Esse segundo número foi dedicado exclusivamente ao gênero poético-filosófico dos quadrinhos brasileiros e também ao novo subgênero HQforismos. A publicação é coordenada pelo lendário zineiro Beralto, coordenador do projeto IFFanzine, que edita também o premiado fanzine "Peibê" e também "Traços de Memória".

Capa "Café-filosófico #2"

 Artigo sobre HQforismos escrito pela IV Sacerdotisa Danielle Barros em parceria com o Ciberpajé Edgar Franco.


O Ciberpajé criou a arte de capa desse número, trata-se da carta "O Enforcado" de seu "Tarô Transumano". O professor Dr. Hylio Laganá (UFSCar) comentou sobre a arte: "Capa espetacular! O enforcado se sustenta na bengala, mas tira a cartola cheia de mágica para o mundo."

O Ciberpajé com seu exemplar de Café Filosófico #2


Arte da capa criada pelo Ciberpajé

Além da arte da capa, o Ciberpajé participa também com um texto sobre o conceito de HQforismo, escrito em parceria com a IV Sacerdotisa Danielle Barros, com a HQ "Em Louvor aos Pré-humanos" e também com 2 HQforismos. Esse número inclui ainda um interessante texto de Gazy Andraus sobre o gênero Poético-filosófico dos quadrinhos, HQs de Gazy, da IV Sacerdotisa Danielle Barros e HQforismos criados por alunos da Oficina de HQforismos ministrada pela IV Sacerdotisa no IFF de Macaé. Saiba mais e adquira seu exemplar do fanzine Café-Filosófico no link: https://www.facebook.com/iffanzine/

Nenhum comentário:

Postar um comentário