segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Posthuman Tantra: "The Last Cosmic Shaman", leia comentários de artistas sobre o novo single e vídeo




O novo single e videoclipe do Posthuman Tantra, "The Last Cosmic Shaman", foi lançado dia 1 de novembro de 2017 e em menos de uma semana já foi motivo de comentários elogiosos de vários artistas e musicistas que acompanham os lançamentos da banda. Veja o videoclipe nesse link, ou ao final desse post. Leia alguns comentários selecionados logo abaixo:



"Wow e que mergulho, não encontrei uma definição para oque eu vi, simplesmente mergulhei, me senti caindo, tendo a certeza de jamais atingir o chão. Uma viajem que mostra tudo .. parece que uma especie de alma nos abraça e nos conforta durante essa queda. Não sei o que é, mas é bom.. e o final?? O que foi aquilo?? Parecia a bondade nos acompanhando ao mesmo tempo que nos esperava se caso um dia quiséssemos parar. simplesmente uma perfeição." (Leomar e Monalisa Wazlawick - artistas)

"Greatest art brother !!!! Next time playing for an hour please. (Jed Green - entusiasta de música experimental, da Inglaterra)

"Uma verdadeira trilha sonora de FC que nos faz mergulhar para fora e para dentro! O som que parece como se estivéssemos ouvindo o pulsar do organismo no micro e macro cosmos. Maravilhoso poder fruir uma obra cósmica repleta de simbolismos e força! Eu e meu filho adoramos, cada experimentação com o software unindo a sua música e estética tem resultado em criações cada vez melhores! Ótima associação com 4'33" de Cage, dá a ideia que os sons cósmicos do universo repletos de "ruídos" e silêncios como você bem recria em sua versão, são verdadeiras melodias, tal como Cage propôs!" (IV Sacerdotisa Danielle Barros, artista multimídia e doutora em arte e ciência pela Fiocruz-RJ)

"Alguém já se imaginou dentro da nave "semente de dente-de-leão" do Carl Sagan? Imagine-se a bordo, viajando, deixando as mesmices e mesquinharias deste ínfimo grão de poeira perdido entre as estrelas, descobrindo o quanto maior é o espaço ao redor e muito além (a considerar as teorias sobre o multiverso). E os ruídos cósmicos... São eles tentando se comunicar? Não exatamente conosco (sempre nos achamos o centro do universo...), mas mensagens em garrafas espaciais para quem puder ouvir, quiçá decifrar." (Roberto Schima - romancista e ilustrador)

"Mergulhar é pouco, vamos muito além de todas as profundezas existentes e conhecidas. Exatamente isso, essa obra nos eleva ao desconhecido, ao encontro de novas possibilidades, de mundos inimagináveis. E melhor, nos leva para dentro de nós, nos faz ver nossas essências, e nosso lugar nesse mundo louco." (Adaor Oliveira - filósofo e professor)

"Experiência sonora fantástica." (Renato Medeiros - quadrinhista)

"Muito fixe, como dizem aqui! :) A imagem inicial que aparece aí, quando pequena, parece um rosto. (Antar Mikosz - artista multimídia e doutor em artes, professor da EMBAP, em Curitiba)

"O som e a imagem nos levam para um ambiente não experienciado no nosso cotidiano. São experiências com o novo e o novo surpreende, nos impacta, nos transporta e nos instiga o ver, o pensar e o fazer criativo. Parabéns, Edgar Franco." (Claudio Aleixo Rocha, artista, doutor em artes e professor da PUC-GO)

"Eu me senti conectada e num estado imenso de beleza! Parabéns Edgar e obrigada por compartilhar!" (Eliane A. Grarcia - arquiteta pela PUC-Poços de Caldas)

"Como aprecio música de Teremim e curto astronomia, amei o vídeo!" (Valéria Aparecida Bari, professora doutora na UFS)

"Amei o trabalho Edgar Franco!" (Sergio Ferraz - musicista)

"Sensacional, Edgar! Poderoso mergulho cósmico!!!" (Fabio FON, artista multimídia e doutor em artes pela USP)

"Estranho...foi essa a primeira impressão; ouvi a musica sem o video, depois junto, não sei se podem ser separados!?...naturalmente temos (?) a tendencia de procurar em nossa memória auditiva algo que se encaixe dentro de uma lógica "normal" e "padrão" do conceito de música, e quando não encontramos nada próximo ou similar, acredito realmente que novas sinapses cerebrais são encadeadas pra dar conta dessa nova experiência auditiva, visual e puramente transcendental...sou neófito na obra do Edgar Franco e no POSTHUMAN TANTRA, mas, a cada vez me surpreendo com a originalidade de sua obra, da urgência do seu processo criativo !...tudo isso pra dizer que É BOM PRA CARALHO!!!!!!!!!!" (Ivanilson de Melo - Musicista , professor e pesquisador de quadrinhos)

"Nossa é um transe, fiz como recomendado, mas quero testar, de noite no silêncio da madrugada. Deve ser muito louco." (Sidney Kelly Santos - arquiteto pela PUC-Poços de Caldas)

"Demais...gosto dessas experiências com osciladores, filtros, corte de frequência, adoro sintetizadores...e a trilha visual ficou demais...parabéns." (Prsna Ramires - musicista, tocou na lendária banda de metal noventista Medicine Death)

"Tremenda viagem! (Ouvindo de novo!) Além do Cage, remete a alguns momentos do Kraftwerk, que foi a minha porta de entrada para o mundo da música eletrônica (há décadas) e que me levou a descobrir, estarrecido, que música é a matemática que canta, ao passo que a matemática é a música que conta! Como sempre, um puta trabalho, mestre! Congratulations!" (Celso Moraes - artista visual)

"Se eu ousasse definir a música e o vídeo em apenas uma palavra, acredito que deveria ser imersivo, fixando nas imagens do universo com faixa ressonante assaltando nossa mente sem ao menos percebermos, nos encontramos em meio a um universo caótico e poderoso. Parabéns pelo trabalho meu amigo Edgar Franco." (Hudson Lima - biólogo e professor)

"Realmente gostei muito do som e do vídeo. Acho q o mais interessante é a brisa que me proporcionou, parecia q eu estava no espaço..sei lá....se realmente apagar as luzes e ouvir e se permitir, vai sim viajar...parabéns Edgar Franco!!" (Ronald Ribeiro - ativista underground proprietário do selo Goregrindnoisedistro)

"Grande mestre Edgar Franco esse é clipe emblemático, uma grande viagem cósmica, meus parabéns!" (Anderson Macedo - musicista, ex The Bloddy Garden)

"Parabéns pelo trabalho!!! Uma viagem maravilhosa!" (Pepita Afiune, doutoranda em história pela UFG)

Confira o single & videoclipe "The Last Cosmic Shaman": 



Nenhum comentário:

Postar um comentário