sexta-feira, 17 de novembro de 2017

[Lançamento] Oráculos: Novo álbum em quadrinhos do Ciberpajé pela Editora Criativo


Nesse domingo, dia 19 de novembro de 2017, o Ciberpajé (Edgar Franco) estará em São Paulo para o lançamento de seu novo álbum em quadrinhos "Oráculos". A obra que reúne 10 HQs curtas inspiradas no I Ching e no Tarô, será lançada durante a SketchCon II, em São Paulo, e integra a coleção "Graphic Book" da editora Criativo. Em agosto o Ciberpajé já havia lançado o Sketch Book Edgar Franco pela mesma editora. A SketchCon II reunirá lançamentos de mais de 50 artistas que estarão presentes também no evento, incluindo outros dois artistas do gênero poético-filosófico dos quadrinhos lançando seus trabalhos, Gazy Andraus, com "Homo Eternus", e a IV Sacerdotisa Danielle Barros com seu SketchBook. A SketchCon II acontecerá das 11 às 18hs no Jazz Restô  & Burger que fica no Largo Dona Ana Rosa, 33, ao lado da estação de metrô Ana Rosa, em São Paulo. A entrada é franca!

Banner da SketchCon II que inclui trecho de arte do Ciberpajé para a capa de "Oráculos"

Os 10 primeiros que comparecerem ao lançamento e adquirirem o álbum "Oráculos" receberão de presente um marcador de página em metal e resina criado pela IV Sacerdotisa, além do desenho exclusivo do Ciberpajé feito na hora em seus exemplares. Durante a SketchCON também acontecerá uma promoção, quem adquirir quatro álbuns de quaisquer autores levará o quinto de graça.

O Ciberpajé explica o conteúdo e contexto criativo de "Oráculos":

"Este álbum reúne dez histórias em quadrinhos criadas utilizando dois oráculos como fonte de inspiração, o I Ching e o Tarô. As HQs poético-filosóficas, reunidas pela primeira vez nesse volume, foram criadas ao longo de vinte anos e publicadas em revistas alternativas. Na primeira parte da edição apresento quatro HQs inspiradas nos hexagramas do oráculo milenar chinês I Ching, e na segunda parte seis HQs inspiradas nos arcanos maiores do Tarô. Essas histórias foram criadas após jogar o I Ching, ou sortear um dos arcanos maiores do Tarô, em momentos cruciais de minha vida, nos quais eu estava passando por uma experiência transformadora, tendo que tomar decisões importantes. As narrativas nasceram utilizando a essência simbólica do oráculo somando-a às minhas dúvidas e questionamentos do momento em que foram criadas, gerando metáforas de autotransformação e transcendência, encarando o processo criativo como um processo curativo na busca de minha integralidade de ser. Para mim a arte é um processo ritual introspectivo e fruitivo, e como artista assumo as HQs como uma legítima forma de arte e expressão autoral que tem como objetivo principal a transmutação do seu criador."

Veja abaixo algumas páginas do álbum "Oráculos"




O álbum "Oráculos" já está a venda no site da editora Criativo, clique na imagem abaixo para ir direto ao site da editora. Se preferir adquirir a obra diretamente com o Ciberpajé - incluindo desenho exclusivo e dedicatória -, envie mensagem para o e-mail: ciberpaje@gmail.com



Veja alguns dos belos marcadores de livro que serão presenteados aos 10 primeiros que adquirirem o álbum no dia do lançamento, criações exclusivas da IV Sacerdotisa Danielle Barros, a promoção também vale para quem adquirir o SketchBook de Danielle durante o evento: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário