segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Orientandos do Ciberpajé desenvolvem TCC interdisciplinar de websérie em animação


A segunda pose acadêmica de hoje! Foi na defesa de TCC de meus orientandos - que pela primeira vez na história da Faculdade de Artes Visuais da UFG montaram um grupo misto envolvendo alunos dos cursos de bacharelado em Artes Visuais e Design Gráfico, enfrentando todas as dificuldades de realmente levarem a cabo uma proposta interdisciplinar no contexto da academia que finge gostar de interdisciplinaridade mas ainda está carregada e engessada por corporativismos estanques. O grupo em questão foi formado pelos alunos(as) Isaias Xavier, Luciana Novaes e Samira Madeira e desenvolveu com entusiasmo e ótimos resultados o TCC: "Projeto Arcano: Construção de um universo ficcional e produção de um trailer em animatic para uma websérie". A banca contou com a participação muito especial das professoras doutoras Manoela Dos Anjos Afonso Rodrigues e Rosa Berardo, a quem agradecemos imensamente pelas contribuições. Meus parabéns Isaias, Luciana e Samira, vocês são feras, enfrentaram os desafios e abriram novos horizontes, muito sucesso! Na pose acadêmica, da esquerda para a direita: Profa. Dra. Manoela Dos Anjos Afonso Rodrigues, Luciana Novaes, Samira Madeira, Isaias Xavier, eu, e Profa. Dra. Rosa Berardo. Eu estou segurando o porta jóias presentado pelo grupo que tem estampado na tampa um dos personagens do universo de Arcano, inspirado em mim, um lobo de cartola! GRATIDÃO!




Arte do personagem do universo de ARCANO, inspirado no Ciberpajé e representando o arcano maior "O Eremita" do Tarô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário