quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Obras do Ciberpajé integram exposição coletiva na Galeria de Artes da FAV-UFG

Ciberpajé e os seus HQforismos expostos

A exposição "Sintomas Estéticos do Plural II" teve curadoria do professor Dr. Rubens Pillegi e da professora Msc. Selma Rodrigues, ambos também artistas e integrantes do corpo docente do curso de Bacharelado em Artes Visuais da Faculdade de Artes Visuais da UFG. A proposta da exposição foi reunir a diversidade de produções e pesquisas realizadas pelos artistas-pesquisadores e professores da FAV/UFG. A exposição acontece de 10 de outubro a 14 de novembro, na Galeria da FAV UFG.

O Ciberpajé participa com 3 HQforismos expandidos, formando um tríptico polissêmico. As artes foram criadas utilizando uma técnica de linhas em negativo, ampliando a percepção de movimento e transmutação, como destaca o curador e professor Dr. Samuel de Jesus em texto para o catálogo da exposição: "Esse corpo afetivo torna-se finalmente percorrido pelo espaço do imaginário, pelo olhar nômade de Patricia Osses, e pelo traço de Edgar Franco, figurando algumas personagens que parecem em constante mutação". Confira a página do catálogo com a descrição das obras do Ciberpajé (Edgar Franco) e algumas fotos do Ciberpajé diante das obras e em visita à exposição. (Fotos de Ariadne Franco, Ciberpajé usa camiseta com estampa do artista Rodrigo Vilela e sobretudo com design de Luiz Fers)
Página 12 do catálogo da exposição

 Ciberpajé e os seus HQforismos expostos

 Ciberpajé e os seus HQforismos expostos

Visão geral da Galeria de Arte da FAV/UFG

Ciberpajé apreciando gravuras do artista Zè César

HQforismos do Ciberpajé formando tríptico polissêmico 

 Ciberpajé e os nomes de todos os artistas que compõem a exposição


Vídeo: Magia na Galeria

SERVIÇO:
 Capa do catálogo da exposição

A Galeria da FAV convida para a exposição SINTOMAS ESTÉTICOS DO PLURAL 2. Uma mostra das pesquisas dos professores-artistas do curso de Bacharelado em Artes Visuais da FAV/UFG.
Participantes: Adriana Mendonça, Anahy Jorge, Edgar Franco, Eliane Chaud, Glayson Arcanjo, José Cesar Teatini Clímaco (ZéCésar), Marcos Soares, Manoela dos Anjos, Maria Tereza Gomes, Odinaldo da Costa, Patrícia Godoy, Patrícia Osses, além de  Rubens Pileggi e Selma Parreira, que também assinam a curadoria.
Abertura com apresentação das obras pelos artistas: 10 de outubro às 10 horas.
Período de exposição: de 10 de outubro a 14 de novembro
Endereço: Avenida Esperança s/n, Campus Samambaia - Prédio da EMAC. CEP 74690-900, Goiânia, GO.
Horário de funcionamento: segundas e sextas-feiras das 8h às 18h; terças, quartas e quintas-feiras das 14h às 18h.
Entrada franca.
Telefone: (62) 3521-1445
Página da exposição: https://www.facebook.com/events/1918610681726478/?ref=br_tf


TV UFG entrevista o curador Rubens Pileggi

Nenhum comentário:

Postar um comentário